Realizei no Linux a instalação do eclipse 3.4, quando crio um novo projeto para poder codificar, na pasta que irá ser salva as classes aparece estes dois erros:
The project cannot be built until build path erros are resolved
Unbound classpath contaner: Default system Libray in project Casa
Obs.:Consigo compilar as classes normalmente no terminal atraves do JAVAC.
XIIIIIIII VÉIU, no começo é meio embaçado de usar o eclipse, eu também estou apaiando pra caramba pra mexer nesse IDE.
Véiu, eu não sei o que é isso aí, porém, baixa o NetBeans que é mais fácil de usar e é português.
O eclipse é dá hora, mas no começo pra quem está arpendendo é meio complexo.
Bom, pelo menos pra mim é.
Falou véiu, boa sorte, jajá aparece um viciado em Java aqui pra te ajudar, não esquenta não.
J
juniomundo
Boa noite GALACTUS,
Eu usuava eclipse no Windows, sem problemas.Agora que migrei para Linux estou tendo problema, mas acho que é por causa de ser iniciante no Linux, tenho que aprender muita coisa ainda. Tenho paciencia e consciencia que o processo é lento. Vou continuar a compilar atraves do JAVAC, enquanto não aparece a solução.
Abraço,
Junio Cesar Silva
lcegatti
Aparentemente esta com problema na jdk que ele está usando para o projeto.
Va em Java Build Path nas propriedades do seu projeto.
Va na aba libraries e veja se a JRE System Library está com algum erro.
[]'s
GALACTUS
Pode crê, o Eclipse é da hora, mas pra quem ta começando é meio embaçado de manipular.
J
juniomundo
Boa tarde lcegatti,
Quando vou por este caminho Windows -> Preferences… -> Java -> Installed JREs, aparece esta mensagem: “The selected JRE does not support the current compiler compliance level of 1.4”.
Agradeço desde já,
Júnio César Silva
rafaelglauber
Oi,
Tente ir nas propriedades de seu projeto -> Java Compiler - JDK Compliance e mude para o nível adequado.
Marky.Vasconcelos
GALACTUS:
Pode crê, o Eclipse é da hora, mas pra quem ta começando é meio embaçado de manipular.
Eu não achei tão complicado assim, eu segui a apostila FJ-11 e aprendi facilmente a mecher, só me compliquei com o class-path mas em pouco tempo eu me resolvi, e um dia fui tentar usar o NetBeans eu achei realmente difiçil.
J
juniomundo
Olá lcegatti,
A JRE System Library está com erro, o que devo fazer para solucionar?
Rafaelglauber, não consigo encontrar a opção nível adequado.
Agradeço desde já,
Júnio César Silva
rafaelglauber
Oi,
Clique com o botão direito em seu projeto, vá em propriedades, dentro de propriedades encontre JAVA COMPILER, lá dentro tem JDK COMPLIANCE, mude a opção COMPILER COMPLIANCE LEVEL para uma versão compatível com sua JDK, provavelmente você tá com a JDK 6 e tá configurada para 1.4, altere para 1.6.
J
juniomundo
Bom dia Rafaelglauber,
Fui no gerenciador de pacotes e instalei a JRE, após, compilou tranquilamente meu programa, sem erros.Muito obrigado pela atenção.Paz e saúde para ti.