Boa noite,
Realizei no Linux a instalação do eclipse 3.4, quando crio um novo projeto para poder codificar, na pasta que irá ser salva as classes aparece estes dois erros:
The project cannot be built until build path erros are resolved
Unbound classpath contaner: Default system Libray in project Casa
Obs.:Consigo compilar as classes normalmente no terminal atraves do JAVAC.
Agradeço desde já,
Júnio César Silva
XIIIIIIII VÉIU, no começo é meio embaçado de usar o eclipse, eu também estou apaiando pra caramba pra mexer nesse IDE.
Véiu, eu não sei o que é isso aí, porém, baixa o NetBeans que é mais fácil de usar e é português.
O eclipse é dá hora, mas no começo pra quem está arpendendo é meio complexo.
Bom, pelo menos pra mim é.
Falou véiu, boa sorte, jajá aparece um viciado em Java aqui pra te ajudar, não esquenta não.
Boa noite GALACTUS,
Eu usuava eclipse no Windows, sem problemas.Agora que migrei para Linux estou tendo problema, mas acho que é por causa de ser iniciante no Linux, tenho que aprender muita coisa ainda. Tenho paciencia e consciencia que o processo é lento. Vou continuar a compilar atraves do JAVAC, enquanto não aparece a solução.
Abraço,
Junio Cesar Silva
Aparentemente esta com problema na jdk que ele está usando para o projeto.
Va em Java Build Path nas propriedades do seu projeto.
Va na aba libraries e veja se a JRE System Library está com algum erro.
[]'s
Pode crê, o Eclipse é da hora, mas pra quem ta começando é meio embaçado de manipular.
Boa tarde lcegatti,
Quando vou por este caminho Windows -> Preferences… -> Java -> Installed JREs, aparece esta mensagem: “The selected JRE does not support the current compiler compliance level of 1.4”.
Agradeço desde já,
Júnio César Silva
Oi,
Tente ir nas propriedades de seu projeto -> Java Compiler - JDK Compliance e mude para o nível adequado.
[quote=GALACTUS]Pode crê, o Eclipse é da hora, mas pra quem ta começando é meio embaçado de manipular.
[/quote]
Eu não achei tão complicado assim, eu segui a apostila FJ-11 e aprendi facilmente a mecher, só me compliquei com o class-path mas em pouco tempo eu me resolvi, e um dia fui tentar usar o NetBeans eu achei realmente difiçil.
Olá lcegatti,
A JRE System Library está com erro, o que devo fazer para solucionar?
Rafaelglauber, não consigo encontrar a opção nível adequado.
Agradeço desde já,
Júnio César Silva
Oi,
Clique com o botão direito em seu projeto, vá em propriedades, dentro de propriedades encontre JAVA COMPILER, lá dentro tem JDK COMPLIANCE, mude a opção COMPILER COMPLIANCE LEVEL para uma versão compatível com sua JDK, provavelmente você tá com a JDK 6 e tá configurada para 1.4, altere para 1.6.
Bom dia Rafaelglauber,
Fui no gerenciador de pacotes e instalei a JRE, após, compilou tranquilamente meu programa, sem erros.Muito obrigado pela atenção.Paz e saúde para ti.
Júnio César Silva