Erro em aplicação com Java 3d

5 respostas
luciano2

Ola pessoal, estou com um problema na instalação do Java 3d, eu já tinha desenvolvido algumas aplicações com ele,
mas agora quando fui criar uma nova aplicação ele me da o seguinte erro:

Exception in thread "main" java.lang.UnsatisfiedLinkError: no J3D in java.library.path at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1709) at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Runtime.java:823) at java.lang.System.loadLibrary(System.java:1030) at javax.media.j3d.MasterControl$22.run(MasterControl.java:889) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at javax.media.j3d.MasterControl.loadLibraries(MasterControl.java:886) at javax.media.j3d.VirtualUniverse.<clinit>(VirtualUniverse.java:229) at br.org.teste.Blender.Primitives.<init>(Primitives.java:24) at br.org.teste.Blender.Primitives.main(Primitives.java:100)

Eu instalei o java 3d como indicado e como eu já tinha feito em outra ocasião, mas este erro continua ocorrendo. Alguem sabe que dll é esta?

5 Respostas

Marky.Vasconcelos

Voce setou as native libs no class-path?

luciano2

Não, isso não vai deixar dependente de plataforma? Existe alguma forma de deixar independênte?

Marky.Vasconcelos

Se não me engano, o java3D tem uma lib que voce instala que é “mult-plataforma” mas é necessario a instalação separada na maquina com o Java3D.

luciano2

Acabei de criar a user library J3D no classPath apontando para a pasta java3d\1.5.1\bin, mas mesmo assim continua com o mesmo erro, eu lembro que já tinha feito isso a um ano atrás e funcionava.

luciano2

Ok pessoal,

Consegui instalar o java3d e consegui rodar o exemplo da professora Isabel Mansour. Agora estou estudando a interação entre blender e Java através de arquivos .obj alguem tem interesse em participar de um grupo de estudos online?

Criado 26 de abril de 2011
Ultima resposta 27 de abr. de 2011
Respostas 5
Participantes 2