Erro em Arquivo.Jar

3 respostas
F

Caríssimos,

Eu nunca havia criado antes um arquivvo.JAR.
Agora que criei, está ocorrendo algo estranho. Quando cliko duas vezes no ícnone (criado na pasta “dist” na pasta do projeto) aparece somente o JFrame (a janela). Porém, o visual da janela (como botões, TextField’s, e Label’s) não aparecem. Por que isso ocorre?
Eu crio da seguinte maneira: No NetBeans (6.9), com o botão direito do mouse, clico no projeto e vou em Construir e depois Limpar e Contruir. Daí ele cria a pasta “dist” e o arquivo.jar
Estou fazendo algo errado?
Por que só parece o Frame (janela)? Deveria aparecer da mesma forma que se executa no netBenas né?

Obs.: Eu uso várias classes.

Saudações!

3 Respostas

Andre_Fonseca

felipe_fernandes:
Caríssimos,

Eu nunca havia criado antes um arquivvo.JAR.
Agora que criei, está ocorrendo algo estranho. Quando cliko duas vezes no ícnone (criado na pasta “dist” na pasta do projeto) aparece somente o JFrame (a janela). Porém, o visual da janela (como botões, TextField’s, e Label’s) não aparecem. Por que isso ocorre?
Eu crio da seguinte maneira: No NetBeans (6.9), com o botão direito do mouse, clico no projeto e vou em Construir e depois Limpar e Contruir. Daí ele cria a pasta “dist” e o arquivo.jar
Estou fazendo algo errado?
Por que só parece o Frame (janela)? Deveria aparecer da mesma forma que se executa no netBenas né?

Obs.: Eu uso várias classes.

Saudações!

oi,

Já tentou rodar o jar por linha de comando?

Veja se não é gerado nenhuma excessão ao fazer isso

[]´s

F

Quando faço o processo que eu descrevi acima, aparece de vermelho essa mensagem:
To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar “C:\Users\Islame Felipe\Documents\NetBeansProjects\Grafica\dist\Grafica.jar”

Será que é excessão? (try?)

D

felipe_fernandes:
Quando faço o processo que eu descrevi acima, aparece de vermelho essa mensagem:
To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar “C:\Users\Islame Felipe\Documents\NetBeansProjects\Grafica\dist\Grafica.jar”

Será que é excessão? (try?)

Não é exceção não, essa mensagem do Netbeans é só uma dica de como vc pode executar a aplicação. Copia a linha:

java -jar “C:\Users\Islame Felipe\Documents\NetBeansProjects\Grafica\dist\Grafica.jar”

E cola no prompt e tenta rodar a aplicação.

Criado 1 de novembro de 2010
Ultima resposta 2 de nov. de 2010
Respostas 3
Participantes 3