Alguem saberia me explicar que erro é esse de nullpointerexception??
Outra coisa, eu criei um projeto dentro da pasta do tomcat ai quando eu mando rodar ele diz que a pagina nao foi encontrada - erro 404, sendo que existe o projeto criado e existe as paginas. Ai vem a duvida, o certo nao seria ele exibir a pagina que eu criei, mesmo se ela tivesse erro o tomcat nao deveria mostrar os erros? Ou se nao existesse nenhuma pagina ele nao deveria mostrar o diretorio?
No FireFox quando ocorre o erro 404 ele chama a pagina error.jsp enquanto que no internet explorer ele nao chama, alguem saberia me dizer o porque?
tRuNkSnEt
Puxa ninguem sabe o que é esses erros??
pcalcado
Coloque o código por favor.
E…pô esse SLA tá complicado, heim?
C
costabe1969
Comigo aconteceu isso qdo tentava usar um valor nulo passado do form da pagina para a form bean.por exemplo
na pagina
na action
qdo o tento pegar o resultado do mainForm (minha form bean) e colocar em outra atributo de outra classe por exemplo contato gera o erro que voce informo. por exemplo endereco nao preenchido.
Contato.setEndereco(mainForm.getEndereco());
T
thingol
tRuNkSnEt:
No FireFox quando ocorre o erro 404 ele chama a pagina error.jsp enquanto que no internet explorer ele nao chama, alguem saberia me dizer o porque?
Joga o IE fora … (Essa não é uma resposta séria, ninguém está sugerindo para você usar só o Firefox.)
É que o comportamento padrão do IE não é mostrar a página 404, ou 500; ele mostra uma página do próprio IE, que ele chama de “Friendly HTTP Error Message”. Ela é “friendly” (amigável) para o usuário, mas não para você, que é desenvolvedor.
Para ver a tal página, você precisa habilitar isso (no IE em inglês, vá ao menu Tools, escolha Internet Options, Advanced, e marque [X] Show friendly HTTP error messages. Não sei exatamente como é a opção em português, mas acho que você entendeu).
pela url eu percebi que ele chama a pagina validar corretamente
pagina validar.jsp
<%@ page language="java" %><jsp:useBeanid="Login"class="br.edu.unipam.ned.login.Login"/><% Stringusuario=request.getParameter("usuario");Stringsenha=request.getParameter("senha");Login.setUsuario("");booleanlogin=Login.Validar(usuario,senha);if(login){out.println("<script>window.location='../www/cadastro.htm';</script>");}else{out.println("<script>alert('Está pagina tem acesso restrito. Você será redimensionado para a tela login');</script>");out.println("<script>window.location='../index.jsp';</script>");}%>
Metodo Validar da minha classe login.
publicbooleanValidar(Stringuser,Stringpass)throwsSQLException,InstantiationException,IllegalAccessException,ClassNotFoundException{ManipulaDadosmd=newManipulaDados();try{this.setUsuario("");if(con==null){md.Conecte();}Stringsql="Select usuario from tb_login where usuario='"+user+"' and senha='"+pass+"'";Statements=con.createStatement();ResultSetrs=s.executeQuery(sql);if(rs.next()){this.setUsuario(user);rs.close();s.close();con.close();con=null;returntrue;}else{rs.close();s.close();con.close();con=null;returnfalse;}}catch(SQLExceptione){System.out.println("Problema com a busca Sql - "+e.toString());returnfalse;}}
Está tudo ai, nao vi onde pode estar o erro. Enquanto ao codigo ele é meio newba mas é pq ainda estou aprendendo!