Erro em bean

6 respostas
tRuNkSnEt

Alguem saberia me explicar que erro é esse de nullpointerexception??

Outra coisa, eu criei um projeto dentro da pasta do tomcat ai quando eu mando rodar ele diz que a pagina nao foi encontrada - erro 404, sendo que existe o projeto criado e existe as paginas. Ai vem a duvida, o certo nao seria ele exibir a pagina que eu criei, mesmo se ela tivesse erro o tomcat nao deveria mostrar os erros? Ou se nao existesse nenhuma pagina ele nao deveria mostrar o diretorio?

6 Respostas

tRuNkSnEt

Outra coisa:

Parte do web.xml

<error-page>
<error-code>404</error-code>
<location>/error.jsp</location>
</error-page>

No FireFox quando ocorre o erro 404 ele chama a pagina error.jsp enquanto que no internet explorer ele nao chama, alguem saberia me dizer o porque?

tRuNkSnEt

Puxa ninguem sabe o que é esses erros??
:cry:

pcalcado

Coloque o código por favor.

E…pô esse SLA tá complicado, heim?

C

Comigo aconteceu isso qdo tentava usar um valor nulo passado do form da pagina para a form bean.por exemplo

na pagina

na action

qdo o tento pegar o resultado do mainForm (minha form bean) e colocar em outra atributo de outra classe por exemplo contato gera o erro que voce informo. por exemplo endereco nao preenchido.

Contato.setEndereco(mainForm.getEndereco());

T

tRuNkSnEt:

No FireFox quando ocorre o erro 404 ele chama a pagina error.jsp enquanto que no internet explorer ele nao chama, alguem saberia me dizer o porque?

Joga o IE fora … :wink: (Essa não é uma resposta séria, ninguém está sugerindo para você usar só o Firefox.)
É que o comportamento padrão do IE não é mostrar a página 404, ou 500; ele mostra uma página do próprio IE, que ele chama de “Friendly HTTP Error Message”. Ela é “friendly” (amigável) para o usuário, mas não para você, que é desenvolvedor.
Para ver a tal página, você precisa habilitar isso (no IE em inglês, vá ao menu Tools, escolha Internet Options, Advanced, e marque [X] Show friendly HTTP error messages. Não sei exatamente como é a opção em português, mas acho que você entendeu).

tRuNkSnEt

Ahh, entendi o porque … vlw

Enquanto ao outro erro …

Form da pagina …

<form name='login' method='post' action='login/validar.jsp' >

pela url eu percebi que ele chama a pagina validar corretamente

pagina validar.jsp

<%@ page language="java" %>
<jsp:useBean id="Login" class="br.edu.unipam.ned.login.Login" />
<%  
String usuario = request.getParameter("usuario");
String senha = request.getParameter("senha");
Login.setUsuario("");
boolean login = Login.Validar(usuario,senha);
if (login){
out.println("<script>window.location='../www/cadastro.htm';</script>");
	}
		else{
			out.println("<script>alert('Está pagina tem acesso restrito. Você será redimensionado para a tela login');</script>");
			out.println("<script>window.location='../index.jsp';</script>");

}
%>

Metodo Validar da minha classe login.

public boolean Validar (String user, String pass) throws SQLException, InstantiationException, IllegalAccessException, ClassNotFoundException{
		ManipulaDados md = new ManipulaDados();
		try {
			this.setUsuario("");
			if (con==null){
			md.Conecte();	
			}
			String sql = "Select usuario from tb_login where usuario='"+user+"' and senha='"+pass+"'";
			Statement s = con.createStatement();
			ResultSet rs = s.executeQuery(sql);
			if (rs.next()) {
				this.setUsuario(user);
				rs.close();
				s.close();
				con.close();
				con=null;
				return true;
			} else {
				rs.close();
				s.close();
				con.close();
				con=null;
				return false;
			}
		} catch (SQLException e) {
			System.out.println("Problema com a busca Sql - " + e.toString());
		    return false;
		}
	}

Está tudo ai, nao vi onde pode estar o erro. Enquanto ao codigo ele é meio newba mas é pq ainda estou aprendendo!

Criado 22 de abril de 2005
Ultima resposta 22 de abr. de 2005
Respostas 6
Participantes 4