Erro em conectar

Olá pessoal!

Criei uma aplicação Java bem simples para testar o acesso a um banco de dados criado com MySQL em outra máquina que não a minha. Bom quando tento fazer a conexão com o SQL-Front de qualquer máquina da rede, consigo acessar o banco, mas quando tento com minha aplicação, o link falha. Alguma idéia, se for necessário posto o código, mas é o padrão, usando Connection.

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.communicationExcep tion: Communication Link Failure

Last pakage sent to the server was 0 ms ago

Melhor postar o código…

Está aí…

[code] String driver = “com.mysql.jdbc.Driver”;
String url = “jdbc:mysql://192.168.254.2:3306/sisdb”;
String username = “root”;
String password = “12345”;

try {
         Class.forName( driver );
         connection = DriverManager.getConnection(url,username,password);
         JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexão MySQL em servidor sacc estabelecida");

}catch ( ClassNotFoundException cnfex ) {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possivel achar o driver, contate o suporte.","Erro" ,JOptionPane.ERROR_MESSAGE );
        cnfex.printStackTrace();
        System.exit( 1 ); // termina o programa

}catch ( SQLException sqlex ) {
         JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível conectar, contate o suporte","Erro" ,JOptionPane.ERROR_MESSAGE );
         sqlex.printStackTrace();
         System.exit( 1 ); // termina o programa
     }[/code]

Obrigado@

Insira um tratamento para Communication Exception para obter mais detalhes sobre o erro.

Eu tive um problema de Communication Exception quando estava utilizando o mysql do arch linux, não conectava de maneira nenhuma através do meu sistema em java. Só consegui resolver depois que baixei o mysql do site oficial e compilei, parece que o pessoal do arch compilou o mysql sem suporte a java, ou algo parecido com isso . Talvez não seja seu problema, mas se nada resolver tente instalar uma outra versão do mysql.

Bom tentarei usar outra versão do MySQL a 6.0 community.

Mas acho que o erro pode estar na minha conexão, estou usando java.sql e nao com.mysql.jdbc, isto pode interferir?

Sinceramente eu não consegui enxergar onde pode estar o erro. Seu código parece estar correto.

Segundo meu colega de faculdade, pode ser uma incompatibilidade do driver, pois como eu consigo acessar de qualquer admin de banco de dados o problema está mesmo na minha aplicação. posso estar usando um driver incompativel com a versão. Estou baixando o mais recente driver o 5.1. Posto o resultado aqui.

Obrigado pela ajuda.