Eu tenho uma tela grafica e estou tentando fazer um delete no banco com as informações que o usuário passa para as text, caso esses valores existam no banco eles serão deletados, o único problema é que o delete não é executado.
o Delete está assim no meu código:
st.executeUpdate(“delete * from Clientes where CodCli=’”+t1.getText()+"’");
esse não executa e o outro que é o que eu realmente quero que funcione está assim:
st.executeUpdate(“delete CodFunc from Funcionarios where CodFunc = '”+t1.getText()+"’");
talvez esses não sejam os melhores métodos e nem os métodos corretos, mas se puderem me ajudar e dar umas dicas fico Grato!!
Posta o erro q esta dando ai pra gente da uma olhada.
Tenta assim tb:
st.executeUpdate("delete from Funcionarios where CodFunc = "+t1.getText()+");
vc nao espesifica qual campo vc quer tirar no delete vc delete toda a linha
Bom dia…
Verifique a configuração (banco) da coluna código, pois se ela estiver como número vc não conseguirá localizá-la sem usar o integer no t1.getTex()…ah e não esqueça de tirar as aspas simples, se for o caso…
Ele não dá um erro na compilação, ele sempre cai no tratamento de erro do catch. Forncendo um erro de conexão, mas se eu testar com un insert comum ele funciona, creio que o erro é no delete mesmo vou testar agora dessa forma, já imendando uma pergunta, vocês conhecem algum livro de programando java com banco de dados?
Grato
O correto é [quote] (“delete from Clientes where CodCli=’”+t1.getText()+"’"); [/quote]
Tira fora o “*” asterisco depois do delete !!!