Pessoal boa tarde,
Estou tendo problema no deploy de uma aplicacao Enterprise, usando EJB 3 + JPA.
O arquivo gerado (para teste) pela PU é esse aqui:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
oracle.toplink.essentials.ejb.cmp3.EntityManagerFactoryProvider
oracle
br.com.colibrindes.vo.Pessoa
O nome oracle da tag que eu escolho do datasource foi usando o wizard do netbens na aba runtime->databases ;
o banco é oracle XE, nda de diferente…
o erro é o seguite:
Deploying application in domain failed;
Internal Exception: java.sql.SQLException: Error in allocating a connection. Cause: Class name is wrong or classpath is not set for :
oracle.jdbc.pool.OracleDataSourceError Code: 0
D:\projetos\java\Colibrindes\Colibrindes\nbproject\build-impl.xml:183: Deployment error:
Uma observacao é que eu não encotrei essa classe em destaque nos drivers da oracle (no site dei uma procurada tambem nao encontrei nada)
Alguem tem alguma sugestão ???
Obrigado
Entao, talvez eu não soube formular minha duvida, mas simplificando … nao estou conseguindo realizar o basico de uma nova aplicao ejb 3 , eu crio as classes persistente , a unidade persistente apontando para o banco que eu uso (MySql ou Oracle XE) , crio um session bean , apenas com metodos de listagem e insercao da minha classe persistente, depois disso tudo, faco o deploy da aplicao e da o erro .
Alguem sabe se tem alguma configuracao que deve ser feita ? no AS GlassFish, em resource JDBC vjo que foi criada oracle-thinPool oracle.jdbc.pool.OracleDataSource e o nome jndi que criei para a up esta como resource (no caso do oracle). Tudo certinho.
Mas nao estou conseguindo achar porque desse erro.
Ah um detalhe no Derby, as coisas acontecem certinho.
Obrigado