O correto é utilizar o .equals() para comprar Strings, assim como na linguagem Java.
Ficaria algo assim:
$F{con_tipo}.equals("CRÉDITO") ? "CRE" : "DEB"
F
fabiomagagnin
Bahh, que erro primário.
Valew brlima, me ajudou um monte.
Aproveitando o ensejo, você sabe me dizer como passar parâmetros para o report (do sistema para o report).
O código que eu uso p/ gerar o report eh basicamente este:
nomeRelatorio="ListaSimplesDeProdutos.jasper";setSql("select pro_codigo, pro_nome, pro_preco_venda, pro_unidade_medida, pro_quantidade from produto");iniciar();try{rs=stmt.executeQuery(getSql());jrRS=newJRResultSetDataSource(rs);Mapparameters=newHashMap();impressao=JasperFillManager.fillReport(pathRelatorios+nomeRelatorio,parameters,jrRS);JasperViewerjrviewer=newJasperViewer(impressao,false);jrviewer.viewReport(impressao,false);}catch(JRExceptionex){ex.printStackTrace();}catch(SQLExceptionex){ex.printStackTrace();}fechar();
Obrigado
brlima
Vc praticamente deixou preparado para passar.
É só carregar os parametros:
Map parameters = new HashMap();
String str = "ABC";
parameters.put(
"TIPO_ITEM", // Nome do $P{}
str); // valor
E aí é só passar (o que vc já faz) para o report no fill.
F
fabiomagagnin
Cara, muito obrigado, jah me ajudou um monte, mas estou fazendo os primeiros relatórios com o iReport e tenho mais umas dúvidas, se vc puder, e tiver tempo, seguem elas:
como capturo estes parâmetros lá no report (no editor do iReport)?
tentei $P{NOME_DO_PARAMETRO}, mas aí não compila.
preciso fazer um somatório, consigo fazer, mas eu preciso que ele obedeça a uma condição. Tipo tenho na tabela ‘tipo’ e ‘valor’, quero que de acordo com o tipo ele some em uma ou outra variável:
Se for crédito soma em uma, se for débito soma em outra.