Erro em hibernate ! ta F....!

mais um erro q nao estou conseguindo resolver e parece q ninguem consegue, ja postei antes e as respostas nao foram efetivas,ja pesquisei e outras pessoas com o mesmo erro e sem resposta queria saber qual é o erro!!!,o cfg.xml esta certo!!

Exception in thread "main" org.hibernate.exception.GenericJDBCException: Cannot open connection
        at org.hibernate.exception.SQLStateConverter.handledNonSpecificException(SQLStateConverter.java:103)
        at org.hibernate.exception.SQLStateConverter.convert(SQLStateConverter.java:91)
        at org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:43)
        at org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:29)
        at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.openConnection(ConnectionManager.java:426)
        at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.getConnection(ConnectionManager.java:144)
        at org.hibernate.jdbc.JDBCContext.connection(JDBCContext.java:119)
        at org.hibernate.transaction.JDBCTransaction.begin(JDBCTransaction.java:57)
        at org.hibernate.impl.SessionImpl.beginTransaction(SessionImpl.java:1326)
        at dados.main(dados.java:15)
Caused by: java.sql.SQLException: Connections could not be acquired from the underlying database!
        at com.mchange.v2.sql.SqlUtils.toSQLException(SqlUtils.java:106)
        at com.mchange.v2.c3p0.impl.C3P0PooledConnectionPool.checkoutPooledConnection(C3P0PooledConnectionPool.java:529)
        at com.mchange.v2.c3p0.impl.AbstractPoolBackedDataSource.getConnection(AbstractPoolBackedDataSource.java:128)
        at org.hibernate.connection.C3P0ConnectionProvider.getConnection(C3P0ConnectionProvider.java:56)
        at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.openConnection(ConnectionManager.java:423)
        ... 5 more
Caused by: com.mchange.v2.resourcepool.CannotAcquireResourceException: A ResourcePool could not acquire a resource from its primary factory or source.
        at com.mchange.v2.resourcepool.BasicResourcePool.awaitAvailable(BasicResourcePool.java:1319)
        at com.mchange.v2.resourcepool.BasicResourcePool.prelimCheckoutResource(BasicResourcePool.java:557)
        at com.mchange.v2.resourcepool.BasicResourcePool.checkoutResource(BasicResourcePool.java:477)
        at com.mchange.v2.c3p0.impl.C3P0PooledConnectionPool.checkoutPooledConnection(C3P0PooledConnectionPool.java:525)
        ... 8 more
<!DOCTYPE hibernate-configuration PUBLIC
	"-//Hibernate/Hibernate Configuration DTD 3.0//EN"
	"http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd">

<hibernate-configuration>
	<session-factory>
		<property name="hibernate.dialect">
			org.hibernate.dialect.SQLServerDialect
		</property>

<property name="hibernate.connection.driver_class">
                        net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver
		</property>

<property name="hibernate.connection.url">
			jdbc:SQLServer://localhost/banco
		</property>

<property name="hibernate.connection.username">
			usuario
		</property>

<property name="hibernate.connection.password">senha</property>

<!-- Condiguração do c3p0 -->

<property name="hibernate.c3p0.max_size">10</property>
		<property name="hibernate.c3p0.min_size">2</property>
		<property name="hibernate.c3p0.timeout">5000</property>		
		<property name="hibernate.c3p0.max_statements">10</property>
		<property name="hibernate.c3p0.idle_test_period">3000</property>
		<property name="hibernate.c3p0.acquire_increment">2</property>			

<!-- Configurações de debug -->

<property name="show_sql">true</property>
                <property name="use_outer_join">true</property>	
                <property name="hibernate.generate_statistics">true</property>
                <property name="hibernate.use_sql_comments">true</property>

<mapping resource="Pessoa.hbm.xml"/>

</session-factory>
</hibernate-configuration>

Pena que ele está com 64 anos e não pode conciliar a vida de programador com a de mercenário espacial junto com seu colega Chewbacca. Por favor, altere o título do tópico para que não haja desânimo ao responder a esse tópico.

Até

O IndyanaJones atende aqui neste fórum, mas a especialidade dele é Criptografia e Certificação Digital, não Hibernate. Que eu saiba, mistérios misteriosos quem desvenda é o Sherlock Holmes :stuck_out_tongue:

foi mal ai galera so foi uma brincadeira,nao tava com nenhuma intencao d alfinetar niguem ja mudei o titulo,mas e solucao alguem sabe os possiveis erro ja via ate permissao.

http://guj.com.br/posts/list/60158.java

Eu acho que procurar no fórum ( ou em algum mecanismo de busca) pela mensagem de erro ajuda.

http://www.guj.com.br/posts/list/54517.java

Até!

Agora tá melhor, o erro é na sua URL de conexão com o driver, veja na página do jTDS qual é a sintaxe correta para as conexões.

[quote]Eu acho que procurar no fórum ( ou em algum mecanismo de busca) pela mensagem de erro ajuda.
[/quote]
tu acha q eu ja nao procurei, e ainda estou tentando achar!!!

o Maurício Linhares,eu acho q nao e a URL, pq em outro projeto eu coloquei a mesma URL e funcionou,sendo q era so uma conexao com o banco em uma aplicacao java,essa esta num xml,tem alguma diferenca??,e ja tententei com algumas URL diferentes e nada!

Veja o site do jTDS, a sua URL de conexão não está correta -> http://jtds.sourceforge.net/faq.html#urlFormat

ta certo foi falha minha, na minha outra aplicacao estava certo e nesse tava errado mesmo esqueci de colocar algumas coisas,e vi no site e tive q alterar pouca coisa coloquei a porta so isso,agora nao da qnd abre a conexao demora pra caramba and comeca a transacao vou ver oq é mais vlw ai obrigadao!!!