Erro em jar

6 respostas
A

Gente estou tendo um problema em um jar que eu construi aqui, este jar contém uma classe main para eu executar… mas quando eu executo na linha de comando dá esse erro:

Unable to access jarfile

Já conferi o nome, e caminho do jar e está tudo ok… o meu manifest é esse:

Manifest-Version: 1.0
Main-Class: meu.pacote.ClassePrincipal

falta algo que estou esquecendo? :?

6 Respostas

A

Será que é porque meu .jar está em uma aplicação web?! refiz meu jar várias vezes… dessa vez mudando o manifest para:

Manifest-Version: 1.0
Class-Path: .
Main-Class: meu.pacote.ClassePrincipal

e ainda continua dando o mesmo erro…

A

Ninguém tem dica do que posso fazer pra corrigir esse erro? preciso executar uma outra aplicação externa java a partir de uma requisição web… mas tenho esse problema, alguma dica? obrigado

A

bom em relação ao jar eu consegui resolver… no final das contas eu estava passando a pasta errada do jar ¬¬ mas enfim estou com outro problema!

o comando para executar ele simplesmente não está executando! Estou usando o seguinte:

Runtime.getRuntime().exec("java -jar meuarquivo.jar");

ele simplesmente não executa… OBS: eu executo o mesmo comando em prompt e o jar é executado normal! já tentei colocar o "cmd /c " e “rundll32 SHELL32.DLL,ShellExec_RunDLL” como já vi em alguns posts, mas também ele não executa… simplesmente passa direto o código… já até fiz um arquivo .bat pra forçar ele a executar, mas nada também, ele passa direto até quando vai executar o .bat! o que será que está acontecendo alguém saberia? =/

A

bom dando continuidade a minha “novela”… eu consegui executar no tomcat em ambiente Linux, porém não consigo executar em ambiente windows… porque será?!

A

Bom continuando relatando meus problemas seguidos =/ agora estou com um muito estranho mesmo!

Consegui executar o programa externo da aplicação web, no final das contas era só eu executar o tomcat no windows como outro usuário

Bom.. mas o problema é que quando ele chega em um determinado método ele simplesmente não executa... ele não da exception e nem nada, fica executando mas não faz nada e nem segue em frente, ele empaca

o método que ele empaca é para abrir a conexão com o banco de dados... o método é mostrado abaixo, o getConnection, o estranho é que tudo roda perfeitamente no ambiente linux, e porque isso no windows?!
public class DataSource implements InterfaceDataSource {

private String url;
	private String driver;
	private String user;
	private String password;

public DataSource(String user, String password, String url, String driver) {
		this.url = url;
		this.driver = driver;
		this.password = password;
		this.user = user;
	}

@Override
	public Connection getConnection() throws SQLException, ClassNotFoundException, Exception {

Class.forName(this.driver);		
		return DriverManager.getConnection(this.url, this.user, this.password);
	}
A

conseguiii no final das contas isso estava gerando uma exceção e eu nao estava “vendo” claramente, deve ser o sono depois de tanto pau qeu aconteceu

agora está tudo oka e funcionando

pode fechar o tópico

Criado 25 de outubro de 2010
Ultima resposta 26 de out. de 2010
Respostas 6
Participantes 1