Erro em .JAR

8 respostas
Frade

Para executar o arquivo aglets-2.0.2.jar eu digito:

java -jar aglets-2.0.2.jar

Mas dá o erro:

Failed to load Main-Class manifest attribute from aglets-2.0.2.jar

Alguém sabe qual é o problema?

Grato e no aguardo.

8 Respostas

ricardolecheta

no MANIFEST.MF do jar existe uma Main-Class ?

Daniel_Quirino_Olive

Ué? o Aglets tem classe executável?

ricardolecheta

bem lembrado :smiley:

Frade

bem lembrado :D

Galera,

Queria começar a brincar com o Aglets, mas tô apanhando mesmo. Não tem classe executável? O que eu faço com esse .jar então?

Grato e no aguardo,

ricardolecheta

de uma olhada na documentação, deve lhe ajudar:
http://www.trl.ibm.co.jp/aglets/documentation_e.htm

FAQ:
http://www.trl.ibm.co.jp/aglets/faq_e.htm

http://www.trl.ibm.co.jp/aglets/

Daniel_Quirino_Olive
O aglets-x-x-x.jar é apenas uma biblioteca. Se você quiser brincar com ele, você tem que:

:arrow: colocá-lo no seu classpath;

:arrow: procurar uma documentação e segui-la passo-a-passo;

:arrow: criar alguma(s) classe(s) que usem objetos do aglets;

:arrow: criar um executável para estas classes.

Se, ao final, tudo estiver certo, você é o mais novo feliz usuário do Aglets :smiley:

Samples: http://www.trl.ibm.com/aglets/examples/index_e.htm

Frade

Galera, valeu pelos toques, mas ainda tenho algumas dúvidas:

Qualquer esclarecimento será bem vindo.

Grato e no aguardo.

ricardolecheta

estranho… um jar deve ser só um tipo de “biblioteca” com umas classes, então vc coloca no classpath para poder usar…

o arquivo aglets-2.0.2.jar está igual um zip, se você descompactá-lo poderá ver vários diretórios, bin,lib,etc…

bem, em ambos tem um INSTALL.html que mostra como proceder com a instalação.

Criado 11 de agosto de 2003
Ultima resposta 14 de ago. de 2003
Respostas 8
Participantes 3