Olá a todos, estou tentando adaptar um exemplo de JSTL que pegue na apostila fj21 da Caelum, mas estou tendo alguns problemas, sempre aparece o seguinte erro:
Estou usando o Eclipse e tomcat 7 e colei os 2 Jar JSTL no lib do projeto e coloquei no path
org.apache.jasper.JasperException:AnexceptionoccurredprocessingJSPpage/testeJSTL.jspatline8
5:<jsp:useBeanid="dao"class="banco.DaoCi"/>
6:<table>
7:<!-- for -->
8:<c:forEachvar="ci"items="${dao.lista}">
9:<tr>
10:<td>${ci.numero}</td>
11:
Esse é o meu codigo no JSP:
<%@tagliburi="http://java.sun.com/jsp/jstl/core"prefix="c"%><html><body><!-- cria a lista --><</html>
Essa é meu metodo que chamo do DaoCi:
public List<Ci> getLista() {
try {
List<Ci> cis = new ArrayList<Ci>();
PreparedStatement stmt = this.con.prepareStatement("select * from ci");
ResultSet rs = stmt.executeQuery();
while (rs.next()) {
// criando o objeto Contato
Ci ci = new Ci();
ci.setTitulo(rs.getString("titulo"));
ci.setNumero(rs.getInt("numero"));
cis.add(ci);
}
rs.close();
stmt.close();
return cis;
} catch (SQLException e) {
throw new RuntimeException(e);
}
}
O que pode ser? obrigada gente, estou começando agora
Olá essa é a classe DaoCi que peguei para usar como exemplo:
packagebanco;importjava.sql.Connection;importjava.sql.ResultSet;importjava.sql.SQLException;importjava.sql.Statement;importjava.util.ArrayList;importjava.sql.*;importjava.util.List;importjavax.swing.JOptionPane;importmodelo.Ci;publicclassDaoCi{privatefinalStringURL="jdbc:mysql://localhost:3306/bancoci",NOME="root",SENHA="123456";privateConnectioncon;privateStatementcomando;publicList<Ci>getLista(){try{List<Ci>cis=newArrayList<Ci>();PreparedStatementstmt=this.con.prepareStatement("select * from ci");ResultSetrs=stmt.executeQuery();while(rs.next()){// criando o objeto CiCici=newCi();ci.setTitulo(rs.getString("titulo"));ci.setNumero(rs.getInt("numero"));cis.add(ci);}rs.close();stmt.close();returncis;}catch(SQLExceptione){thrownewRuntimeException(e);}}}
Obrigada pela ajuda
L.Bach
Olá,
O problema está aqui:
PreparedStatement stmt = this.con.prepareStatement("select * from ci");
O objeto con não foi instanciado!
Saudações
natasha
Olá, era isso mesmo, como estou adaptando essa apostila acabei me esquecendo de chamar o meu método que conecta ao banco!!
Obrigada!!