Bom dia galera, estou me deparando com o seguinte erro:
O que ocorre é a seguinte ocasião, tenho esse relatório que é utilizado por diversos usuário do sistema, e o erro ocorre horas sim, horas não com determinados usuários.
Até onde pude entender, o erro é recorrente a algum parâmetro que está faltando para formar o SQL que irá gerar as informações?
Pois é no meu log de erro do meu sistema está aparecendo apenas esta linha, acredito que ele lê apenas até a linha informada, e depois para, e salva na tabela de histórico da geração de relatórios…
olá Planc, estou passado pelo o mesmo problema será q vc pode mim da um luz, como assim parametrização da query, abaixo esta o erro ocorrido
Jul 12, 2013 12:09:59 PM Relatorios.Utilitarios.FormRelatBalanco btConfirmaActionPerformed
Grave: null
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error executing SQL statement for : reportBalancoFinanceiro
at net.sf.jasperreports.engine.query.JRJdbcQueryExecuter.createDatasource(JRJdbcQueryExecuter.java:246)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillDataset.createQueryDatasource(JRFillDataset.java:1073)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillDataset.initDatasource(JRFillDataset.java:667)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.setParameters(JRBaseFiller.java:1253)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.fill(JRBaseFiller.java:877)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.fill(JRBaseFiller.java:822)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fill(JRFiller.java:61)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fill(JasperFillManager.java:446)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fill(JasperFillManager.java:276)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:745)
at Relatorios.Utilitarios.RelatBalancoFinanceiro.reportBalancoFinanceiro(RelatBalancoFinanceiro.java:25)
at Relatorios.Utilitarios.FormRelatBalanco.btConfirmaActionPerformed(FormRelatBalanco.java:209)
at Relatorios.Utilitarios.FormRelatBalanco.access$600(FormRelatBalanco.java:34)
at Relatorios.Utilitarios.FormRelatBalanco$7.actionPerformed(FormRelatBalanco.java:162)
at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:2018)
at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2341)
at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:402)
at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:259)
Boa tarde adsadilson. Você provavelmente montou uma query(consulta) ao banco de dados para este relatório (a não ser que esteja trabalhando com bean), enfim esta query deve estar recebendo parâmetros para filtrar os dados que você deseja exibir no relatório. Algum destes parâmetros deve estar com informação incorreta ou mesmo nula, o próprio erro exibido no console já acusa problemas na query “Error executing SQL statement for : reportBalancoFinanceiro”. Tente forçar o estouro da query inserindo nela um caractere como interrogação por exemplo.
SELECT ? // <<- caractere para forçar estouro da query
CODIGO
FROM
CIDADE_NOME = $P!{_Parameter1} //<<-- este parâmetro que me refiro! pode estar passando por exemplo sem apóstrofo.
Assim vc tem a consulta em mãos para verificar se há algum erro na parametrização. Execute esta consulta diretamente no banco de dados para melhor verificação.