Amigos,
Estou com um problema em produção que não tenho mais idéia de como resolve-lo, inclusive já achei itens no forum que infelizmente não solucionaram meu problema que resulta na seguinte mensagem de erro:
org.postgresql.util.PSQLException: ERROR: character 0xefbfbd of encoding “UTF8” has no equivalent in “LATIN1”
Detalhe, esta aplicação esta funcionando em dois servidores, ambos com linux hospedados na plugin. No primeiro servidor esta instalado o tomcat e o banco de dados, e neste caso não ocorre o problema, já no segundo servidor, esta hospedado somente a aplicação apontando para um outro banco de produção, e as aplicações que estão hospedadas (neste servidor ocorre o problema). Outro fato curioso é que quando pego esta mesma aplicação e coloco a rodar na minha máquina apontando para o banco de produção o problema não acontece.
Devido a isto, acredito que possa ser alguma coisa de configuração no server 02, pois já eliminei a hipose de banco(apontei para um banco que funciona perfeitamente e também não funciona).
Por favor, quem tiver alguma dica ou já passou por algo parecido e poder ajudar serei grato.
Esse caracter (UTF-8 0xef bf bd ) dá a impressão de ser um BOM (ou seja, um “byte order mark”), que aparece no início de arquivos-texto codificados em UTF-8 indicando que o arquivo foi codificado em UTF-8 e deve ser desprezado na hora de gravar no banco. Se for isso, é necessário pegar todos os campos que estão desse jeito, com esse BOM (que é mais “mau” que “bom”), e remover esse caracter usando alguma query.
EDIT - Conferi um pouco melhor e vi que o caracter para BOM é EF BB BF, não EF BF BD. Deve ser ainda alguma outra coisa.
[quote=leoduval]Pessoa, o problema foi resolvido. Estava faltando configurar o seguinte parâmetro no servidor em produção:
LANG=en_US.iso885915
LC_ALL=en_US.iso885915
ou poderia ser tambem no JAVA_OPTS incluindo “-Dfile.encoding=ISO-8859-1”
[/quote]
Pessoal não tem outra mandeira de fazer isso? Eu tive esse mesmo problema no entanto não poderei mexer nos parâmetro do servidor porque existem outras aplicações neste servidor