Erro envio Email SimpleEmail

Boa tarde!

Pessoal estou tentando enviar emails através de uma aplicação java, para isso entrei na documentação do apache.commons.mail e usei o exemplo deles. Uso o netbeans 8.1, por dentro do netbeans ocorre o seguinte erro: connecting to the mail server(host: smtp.gmail.com, port 465). Mas se gero um Jar e executo por fora via prompt de comando funciona. Tenho outra maquina na qual a versão do netbeans é 8.0.2 ou seja inferior a minha, mandei executar lá e funciona também, Ou seja o problema esta quando executo por dentro do netbeans 8.1, a versão do JRE: é 1.8.0.65 no prompt (java -version). Acredito que tenha algo haver com essa versão, tipo o netbeans ta executando com outra ou alguma directiva de compilação diferente. Vou postar o exemplo abaixo embora o codificação acho que esta correta. Alguém pode me dar alguma sugestão?

    Email email = new SimpleEmail();
    email.setHostName("smtp.gmail.com");
    email.setSmtpPort(465);
    email.setAuthenticator(new DefaultAuthenticator("meuemail@gmail.com", "xxxxx"));
    email.setSSLOnConnect(true);
    email.setFrom("meuemail@gmail.com");
    email.setSubject("TestMail");
    email.setMsg("This is a test mail ... :-)");
    email.addTo("destinatario@gmail.com");
    email.send();

Grato pela ajuda,
Erick

Só para encerrar o assunto fica a dica: O problema era o JRE, pois quando executava por fora funcionava e por dentro não, copiei o JRE que estava no path para dentro da pasta JDK substituindo o JRE que venho com aquela versão do JDK.