Erro esquisito com o tomcat

2 respostas
R

Olá pessoal, estou começando agora a desenvolver para web com java,

estou usando o tomcat, como meu servidor web, o problema é o seguinte

como estou fazendo coisas básicas a respeito

fiz minha servlet, simples do tipo hello word, fiz meu arquivo web.xml, mais o problema é o seguinte
consigo executar ela , porém o seguinte bug acontece, por exemplo

fui lá na minha servlet e mudei o conteúdo que irá ser mostrado, tipo tirei o hello word e coloquei teste, após isso fui lá e compilei a classe novamente

fui da um reload na página do browser, mais não atualiza o valor, para que isso aconteça tenho que derrubar o tomcat e inicializar novamente o serviço,
dai o valor muda.

o que será isso ?

2 Respostas

Andre_Fonseca

oi roberto,

na verdade o comportamento é esse mesmo, mas vc não precisa reiniciar o tomcat para as alterações terem efeito, você pode apenas reiniciar a aplicação, vai no console administrativo - http://localhost:8080 - seleciona a sua aplicação e reinicia

uma outra alternativa é você definir o autodeploy como true, assim toda vez que você refizer o deploy o tomcat já cuida de atualizar o conteudo

t+

Andre_Fonseca

oi

como vi que vc está agora aprendendo a mexer com web na unha o que eu acho muito legal, pois vai aprender bem os conceitos talvez ainda não saiba algumas coisas, como o que é um deploy, como trabalhar com os arquivos .war, etc

caso você ainda não conheça, esta apostila da caelum pode te ajudar bastante a por a mão na massa :slight_smile:

Criado 28 de junho de 2009
Ultima resposta 28 de jun. de 2009
Respostas 2
Participantes 2