Erro estranho ao rodar fora do eclipse

Ola Pessoal,

Estou com um problema estranho, desenvolvi uma aplicacao simples que faz uma coleta de dados e grava no banco de dados. Até ai normal, dentro do eclipse testei re-testei e esta 100% . Gerei um .JAR, não deu nenhum erro, e na hora de executar ele da o seguinte erro

java.sql.SQLException: com.mysql.jdbc.Driver
at br.com.tecnodatacfc.jdbc.ConnectionFactory.getMYSConnection(ConnectionFactory.java:47)
at br.com.tecndoatacfc.login.SetUserInfo.WriteLogin(SetUserInfo.java:28)

at br.com.tecndoatacfc.login.SetUserInfo.<init>(SetUserInfo.java:14)
    at LoginControl.LoginControl.main(LoginControl.java:36)

Fui no meu projeto e esta linha que esta abaixo, teoricamente não tem nenhum problema, pois dentro do eclipse roda perfeitamente.

public static Connection getMYSConnection() throws SQLException {
	try {
		Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
		return DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://192.168.0.9/intracontrol", "root", "rootIntra");
	}catch (ClassNotFoundException cne) {
		System.out.println("Deu erro... !?!?!?");
		throw new SQLException(cne.getMessage());
	}
}

Tem alguma coisa que deixei passar desapercebido que tenho que mandar junto no meu JAR para rodar meu sistema ???

att,

Waldir

da uma olhada como fica a questão do DRIVER do banco de dados, pois pode ser ele

Pode ser que o seu Driver não esteja dentro do jar que vc criou.

Entao vamos por partes…

Fui na propriedade do meu projeto:

Java Build Path

1. Libraries
    Estao inclusos meus .JARs externos (mysql-connector…)

2. Order and Export
    Estão marcados meu projeto, JRE System e o mysql-connector…

Tem algo que estou esquecendo ???

Waldir

No seu projeto do eclipse tinha uma pasta bin? odriver estava lá e no build path? creio que só assim ele gere um jar com os jars que você adicionar no projeto. Tente fazer o que o amigo acima solicitou, verifique se o jar do mysql está dentro do jar da sua aplicação.

[]´s

veja a versao do driver com o teu banco.

o erro

java.sql.SQLException: com.mysql.jdbc.Driver

e do conector.

Ola Galera,

Ja tava p. da vida com esse problema que achei um plugin FatJar, instalei e gerando por ele funcionou, sem mudar nada. Isso que ta estranho, ou o Export -> Jar do eclipse não funciona direito, ou eu sou muito tapado para usar ele :). Mas de qualquer forma, obrigado a todos.

de nada quando precisar é so postar aqui no forum que sempre estamos aqui…