Erro estranho(Premature end of file) no arquivo de log apache tomcat 4.1

Ola pessoal,

alguém conhece este erro:

EVERE: Parse Fatal Error at line 1 column 1: Premature end of file. org.xml.sax.SAXParseException: Premature end of file.

sempre que inicio o tomcat aparece ele no arquivo stderr.log

[]'s

Ja tive esse problema a um bom tempo, bom não vo me lembrar especifico qual é o arquivo que o Tomcat 4.x corrompe então minha dica é reinstala ele que deve voltar a funcionar… se não me engano é um arquivo XML que é corrompido, se vc abrir os arquivo vai até perceber pq ele vai estar pela metade…

[]s

ualex o problema é um xml mal formatado dentro da sua aplicação. Provavelmente algum xml necessário para fazer o deploy. Outra possibilidade é que um erro ocorrido no cliente lançe uma excessão, por exemplo na hora de serializar e desserializar quaisquer coisas, a exceção é capturada como um Premature end of file. Porém, como o problema parece ser na inicialização do Tomcat, provavelmente é algum xml, e provavelmente tem relação com o deploy. OK?

é no deploy sim.

Verifique seu web.xml, e também uma outra coisa:
Ocorreu um bug similar nesta versão do Tomcat. O problema é que o parser tenta validar seu xml (qualquer um) e não encontra um ‘schema’ completo ou próprio ele tenta fazert o download do schema para o servidor local. Se o schema vem incompleto ou não é baixado o tomcat lança a exceção: “Premature end of file” que significa que o arquivo é incompleto. Tente baixar o schema para o caminho onde funciona o parser.

De toda forma na internet percebe-se que é um problema da versão que vc está usando. É muito complicado para você trocar a versão do tTomcat?

hum… pode ser… vai ser problema atualizar o tomcat !

eu percebi alguma coisa estranha quando coloquei um arquivo sitemap.xml no diretorio root da aplicação… quando vc diz todo xml, quer dizer que o tomcat esta lendo esse arquivo tb ?