Oi, como vão todos vocês? Estou estudando Java por conta própria, sobrevivendo com apostilas da internet.
Estava fazendo um exercício de uma apostila que pede simplesmente para eu fazer uma conexao jdbc simples
com fechamento e por o main pra poder rodar e ver oque acontece.
E a porcaria do main ta frescando e eu não faço a minima ideia de qual seja o erro.
Já tirei e pus chaves mas a situação só faz piorar. Estou começando, e tals o erro seja muuito bobo.
mas enfim. preciso de ajuda. Obrigado
[meu primero post, tomara que a imagem apareça]
Erro estranho. [RESOLVIDO]
7 Respostas
nessa print tem uma chave sobrando…apague a ultima.
Na sua apostila não tem nada falando de SQLException?
Está faltando tratar as exceptions lançadas pelos métodos sublinhados.
Na sua apostila não tem nada falando de SQLException?Está faltando tratar as exceptions lançadas pelos métodos sublinhados.
Vini, ele está tratando SQLException usando try…catch.
O problema é que ele está declarando o método getConnection() dentro do main().
Toddy_h, declare o método getConnection() fora do main().
class TestaConexao{
public Connection getConnection(){
...
}
public static void main(String[] args){
...
}
}
Abraço!
quando da esses erros tenta coloca o editor em cima do texto e preciona ctrl + 1 ele da dicas do que pode ser
Vingdel - Era exatamente este o problema. Bem, por enquanto minhas duvidas foram esclarecidas, muito obrigado a todos vocês senhores.
michelorth_92 - Como eu disse, a ajuda do eclipse pedia pra apagar, por isso apelei pra vocês. 
Me conhecendo do jeito que me conheço, ainda voltarei aqui. Brigadão denovo aee…
Toddy_h, boa noite!
Se a dúvida está esclarecida, por favor, edite sua primeira postagem no tópico e adicione [RESOLVIDO] ao assunto.
Abraço!