Fala pessoal, tudo bom?
Não sei se isso já aconteceu com vocês, estou usando windows xp e quando executo aqueles .bat que vem no ant, no jboss ele escreve na tela:
Hmm, parece que faltou uma aspa ou algo assim. Esse ‘de’ provavelmente veio do ‘Arquivos de Programas’, e nao, eu nao tenho ideia de como eu advinhei tudo isso :mrgreen:
I
Igor_Barros
Vou te falar a hierarquia
tenho uma pasta no c: chamada java
dentro dela tenho uma chamda java_tools que é aonde tem o ant, o jboss e etc…
Meu sdk fica em arquivos de programas/java/
será que é isso?
Botei aspas em tudo o que é coisa no classpath e no path e nada, vou reinstalar o jdk e ver se pega.
I
Igor_Barros
Velho, tirei o chapéu agora para você!!!
Instalei o jdk no c:\ e deu certo… pow… fiquei bobo de ver o jboss rodando aqui com o .bat
Só não te mando uma caixa de bombons porque você está muito longe do Brasil :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quando a gente se encontrar em algum evento, eu te compro um algodão doce na porta blz? hehehehehehe…
Sério agora… valeu velho… tava encucado com esse erro fazia tempo…
jujo
hahahaha
o CV ta inspirado mesmo. hahahaha
imaginação fértil! =)
T
thingol
Não brinca muito com o CV que ele trabalha com o Mr. “Distilled UML”, Martin Fowler ( http://www.martinfowler.com/, também conhecido como Mr. “Refactoring”), e numa firma que tem também o Mr. Bouncycastle, Jon Eaves ( http://www.eaves.org/jon/ )
N
ntroccoli
Eu estava tendo esse erro com o Ant, o Jboss, ou qualquer outro .bat que eu executava.
Minha variável JAVA_HOME estava apontando para “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0”. Tirei as aspas e tudo funcionou corretamente.
mrcastro
aeee
Muito obrigado! Resolveu meu problema também!
Só que aqui o problema foi na variável path!
no JAVA_HOME tava c:“Arquivos de programas”\java…
e no path tava sem as aspas! e tinha dado o msmo problema.
sensacional
brigadão
M
mai_ale
Olá, estou tentando instalar o ant e também esta dando este erro.
Acho que minhas variáveis estão corretas: instalei o JDK 1.5 e coloquei como variável de ambiente JAVA_HOME com o endereço da pasta JDK. Descompactei o ant 1.7, e como variavel de ambiente coloquei ANT_HOME. as duas pastas se encontram em Arquivos de Programa, já coloquei as “” tirei mas nada… o erro continua. O engraçado, é que se utilizo o comando JAVA -version, funciona, mas se utilizo ANT -version, exibe este erro… se fosse erro na instalação do java nao deveria dar certo qdo rodo java -version correto??
Se alguem puder me ajudar agradeço…
mrcastro
Vc já experimentou colocar o ANT em uma pasta sem espaços(tipo na raiz do hd, por exemplo) e ver se funciona?
a propósito, vc adicionou o ant na variável path tbm?
vc colocou no final da variável lá: “;%JAVA_HOME%\bin” ?
[]'s
Matheus
M
mai_ale
Já tentei sim, as variáveis estão com os seguintes valores:
ANT_HOME: C:\apache-ant-1.7.1
JAVA_HOME: “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_16”
Path: C:\oracle\product\10.2.0\client_1\bin;C:\oracle\product\10.2.0\client_2\bin;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\ARQUIV~1\Borland\Delphi6\Bin;C:\ARQUIV~1\Borland\Delphi6\Projects\Bpl;C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\80\Tools\BINN;C:\Arquivos de programas\IDM Computer Solutions\UltraEdit-32;C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\90\Tools\binn;C:\Arquivos de programas\Webtest\bin;C:\Arquivos de programas\IDM Computer Solutions\UltraCompare[color=red];%JAVA_HOME%\bin;%ANT_HOME%\bin[/color]
Maiana.
mrcastro
Ah, acho que sei qual é o problema então.
mude a variável JAVA_HOME para : C:“Arquivos de programas”\Java\jdk1.5.0_16
deixa as aspas apenas no Arquivos de Programas mesmo
[]'s
M
M
mai_ale
Não funcionou, continua mostrando o mesmo erro…
mrcastro
Depois que escrevi o meu post, fui olhar e comigo dá o mesmo erro também…
Eu só não tinha sentido falta pq uso o ant dentro do eclipse mesmo, aí nao dá problema nenhum…
Tem com vc usar pelo eclipse tbm?
outra alternativa pra tentar seria instalar a jdk fora do Arquivo de Programas…ta com encosto esse negócio
[]'s
M
M
mai_ale
Pois eh, tentei instalar fora da pasta arquivos de programas e tbm nao deu, vou utilizar pelo eclipse…
Obrigada.
Maiana.
B
bernhar
Oi, galera…
Acabei de fazer meu cadastro pra responder a forma que encontrei de fazer funcionar.
Eu estava usando a variável como:
JAVA_HOME=C:“Arquivos de programas”\Java\j2sdk1.4.2_10
Bastou que eu mudasse a mesma para:
JAVA_HOME=%ProgramFiles%\Java\j2sdk1.4.2_10
Uma vez que:
ProgramFiles=C:\Arquivos de Programas
Fucnionou beleza aqui depois desta alteração da variável JAVA_HOME, independente do nome do diretório com espaços.