Erro estranho

15 respostas
I

Fala pessoal, tudo bom?
Não sei se isso já aconteceu com vocês, estou usando windows xp e quando executo aqueles .bat que vem no ant, no jboss ele escreve na tela:

de foi inesperado neste momento

Já aconteceu alguma coisa parecida com vocês?

Tenho as variaveis definidas certinhas.

15 Respostas

cv1

Hmm, parece que faltou uma aspa ou algo assim. Esse ‘de’ provavelmente veio do ‘Arquivos de Programas’, e nao, eu nao tenho ideia de como eu advinhei tudo isso :mrgreen:

I

Vou te falar a hierarquia
tenho uma pasta no c: chamada java
dentro dela tenho uma chamda java_tools que é aonde tem o ant, o jboss e etc…
Meu sdk fica em arquivos de programas/java/
será que é isso?

Botei aspas em tudo o que é coisa no classpath e no path e nada, vou reinstalar o jdk e ver se pega.

I

Velho, tirei o chapéu agora para você!!!
Instalei o jdk no c:\ e deu certo… pow… fiquei bobo de ver o jboss rodando aqui com o .bat
Só não te mando uma caixa de bombons porque você está muito longe do Brasil :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quando a gente se encontrar em algum evento, eu te compro um algodão doce na porta blz? hehehehehehe…

Sério agora… valeu velho… tava encucado com esse erro fazia tempo…

jujo

hahahaha

o CV ta inspirado mesmo. hahahaha
imaginação fértil! =)

T

Não brinca muito com o CV que ele trabalha com o Mr. “Distilled UML”, Martin Fowler ( http://www.martinfowler.com/, também conhecido como Mr. “Refactoring”), e numa firma que tem também o Mr. Bouncycastle, Jon Eaves ( http://www.eaves.org/jon/ )

N

Eu estava tendo esse erro com o Ant, o Jboss, ou qualquer outro .bat que eu executava.

Minha variável JAVA_HOME estava apontando para “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0”. Tirei as aspas e tudo funcionou corretamente.

mrcastro

aeee

Muito obrigado! Resolveu meu problema também!

Só que aqui o problema foi na variável path!

no JAVA_HOME tava c:“Arquivos de programas”\java…
e no path tava sem as aspas! e tinha dado o msmo problema.

sensacional

brigadão

M

Olá, estou tentando instalar o ant e também esta dando este erro.

Acho que minhas variáveis estão corretas: instalei o JDK 1.5 e coloquei como variável de ambiente JAVA_HOME com o endereço da pasta JDK. Descompactei o ant 1.7, e como variavel de ambiente coloquei ANT_HOME. as duas pastas se encontram em Arquivos de Programa, já coloquei as “” tirei mas nada… o erro continua. O engraçado, é que se utilizo o comando JAVA -version, funciona, mas se utilizo ANT -version, exibe este erro… se fosse erro na instalação do java nao deveria dar certo qdo rodo java -version correto??

Se alguem puder me ajudar agradeço…

mrcastro

Vc já experimentou colocar o ANT em uma pasta sem espaços(tipo na raiz do hd, por exemplo) e ver se funciona?

a propósito, vc adicionou o ant na variável path tbm?

vc colocou no final da variável lá: “;%JAVA_HOME%\bin” ?

[]'s

Matheus

M

Já tentei sim, as variáveis estão com os seguintes valores:

ANT_HOME: C:\apache-ant-1.7.1

JAVA_HOME: “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_16”

Path: C:\oracle\product\10.2.0\client_1\bin;C:\oracle\product\10.2.0\client_2\bin;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\ARQUIV~1\Borland\Delphi6\Bin;C:\ARQUIV~1\Borland\Delphi6\Projects\Bpl;C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\80\Tools\BINN;C:\Arquivos de programas\IDM Computer Solutions\UltraEdit-32;C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\90\Tools\binn;C:\Arquivos de programas\Webtest\bin;C:\Arquivos de programas\IDM Computer Solutions\UltraCompare[color=red];%JAVA_HOME%\bin;%ANT_HOME%\bin[/color]

Maiana.

mrcastro

Ah, acho que sei qual é o problema então.

mude a variável JAVA_HOME para : C:“Arquivos de programas”\Java\jdk1.5.0_16

deixa as aspas apenas no Arquivos de Programas mesmo

[]'s

M

M

Não funcionou, continua mostrando o mesmo erro… :frowning:

mrcastro

Depois que escrevi o meu post, fui olhar e comigo dá o mesmo erro também…

Eu só não tinha sentido falta pq uso o ant dentro do eclipse mesmo, aí nao dá problema nenhum…

Tem com vc usar pelo eclipse tbm?

outra alternativa pra tentar seria instalar a jdk fora do Arquivo de Programas…ta com encosto esse negócio :wink:

[]'s
M

M

Pois eh, tentei instalar fora da pasta arquivos de programas e tbm nao deu, vou utilizar pelo eclipse…

Obrigada.

Maiana.

B

Oi, galera…

Acabei de fazer meu cadastro pra responder a forma que encontrei de fazer funcionar.

Eu estava usando a variável como:

JAVA_HOME=C:“Arquivos de programas”\Java\j2sdk1.4.2_10

Bastou que eu mudasse a mesma para:

JAVA_HOME=%ProgramFiles%\Java\j2sdk1.4.2_10

Uma vez que:

ProgramFiles=C:\Arquivos de Programas

Fucnionou beleza aqui depois desta alteração da variável JAVA_HOME, independente do nome do diretório com espaços.

Espero que ainda seja útil a alguém!

Abraços.

Criado 9 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 20 de out. de 2009
Respostas 15
Participantes 8