Erro + Exceção de E/S: Connection reset by peer: socket write error

Galera,

Estou testando um pequena aplicação que faz conexao com o banco Oracle, porém alguns vezes, a seguinte mensagem de Exception é apresentada.
Alguém ja teve esse problema, como é que foi resolvido

ERRO DE SQL--> [b]GETMESSAGE: ExceþÒo de E/S: Connection reset by peer: socket write errorGETCODERROR: 17002[/b] java.sql.SQLException: ExceþÒo de E/S: Connection reset by peer: socket write error ERRO DE SQL--> GETMESSAGE: ExceþÒo de E/S: Connection reset by peer: socket write errorGETCODERROR: 17002 ERRO DE SQL--> GETMESSAGE: ExceþÒo de E/S: Connection reset by peer: socket write errorGETCODERROR: 17002 ERRO DE SQL--> GETMESSAGE: ExceþÒo de E/S: Connection reset by peer: socket write errorGETCODERROR: 17002 ERRO DE SQL--> GETMESSAGE: ExceþÒo de E/S: Connection resetGETCODERROR: 17002 at oracle.jdbc.dbaccess.DBError.throwSqlException(DBError.java:134) at oracle.jdbc.dbaccess.DBError.throwSqlException(DBError.java:179) at oracle.jdbc.dbaccess.DBError.throwSqlException(DBError.java:333) at oracle.jdbc.driver.OracleStatement.<init>(OracleStatement.java:389) at oracle.jdbc.driver.OracleStatement.<init>(OracleStatement.java:413) at oracle.jdbc.driver.OraclePreparedStatement.<init>(OraclePreparedStatement.java:119) at oracle.jdbc.driver.OraclePreparedStatement.<init>(OraclePreparedStatement.java:92) at oracle.jdbc.driver.OracleConnection.privatePrepareStatement(OracleConnection.java:950) at oracle.jdbc.driver.OracleConnection.prepareStatement(OracleConnection.java:802) at interfacefep.DadosFEP.buscaDadosTabelaPointCFM(DadosFEP.java:695) at interfacefep.DadosFEP.processaTags(DadosFEP.java:362) at interfacefep.DadosFEP.run(DadosFEP.java:823)

Estou tendo o mesma mensagem só que a minha aplicação conecta porem tenho picos constantes de energia e o banco cai e quando isso acontece preciso reiniciar a aplicação a mesma não consegue restabelecer uma conexão quando ocorre o problema e ainda estou em busca da solução.

att.