Dica:
vvfortkamp coloque seu código dentro das tags [code]
vai ajudar bastante quem for ler...
vlw :wink:
Raposa_Mac
Cara e simples:
eu ja tive esse mesmo problema com o mesmo exemplo.
Primeiro vc deve saber que o CLASSPATH so e utilizado realmente quando vc acessa uma classe a partir de outra classe ou quando vc definir um endereço especifico para ela, ou seja, se vc definir sua CLASSPATH como D:\Desenvolvimento\Classes voce tera de colocar os .class nesse endereco a menos que vc diga antes que deve procurar o .class em qualquer lugar antes. Nesse exemplo eu criava uma pasta para cada capitulo e quando eu mandava rodar java nome ele dava essa mensagem porque minha CLASSPATH continha C:\diretorioinstalacao\lib, entao o java tentava rodar sempre um arquivo especifico neste endereco, é porisso que se vc por o arquivo lá funciona. Agora se vc por assim:
.;C:\DiretorioInstalacao\lib
voce esta dizendo que antes deve procurar as classes em qualquer lugar com o .; e vc poderia ate mesmo fazer o seguinte, criar um diretorio D:\Desenvolvimento\Classes\CapituloI(jogar .class aqui), II(jogar .class aqui), III(jogar .class aqui) …, e definir a CLASSPATH assim C:\DiretorioInstalacao\lib;D:\Desenvolvimento e funcionaria da mesma forma. Concluindo se vc simplesmente nao tivesse declara o seu CLASSPATH funcionaria pois seria feita uma procura geral. Muitos nao tem esse erro por usar um Editor como o Eclipse.
Um abraço
luis_serra
Eu Estou com o mesmo problema.
Meu Java está instalado em /usr/java/jdk1.5.0_02