Erro execução

Algúem me dizer o que significa esse erro?

Exception in thread "main" java.lang.UnsupportedClassVersionError: Welcome1 (Unsupported major.minor version 49.0) at java.lang.ClassLoader.defineClass0(Native Method) at java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader.access$100(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)

Olá boa noite,
bom apenas olhando o erro está complicado
de supor que erro pode ter sido este…

poderia postar o codigo o qual você executou
que gerou este erro e o nome de sua classe java…
acredito que com essas 2 informações a mais
fique mais facil de te ajudar a descobrir qual foi o erro :wink:

abraços

É um programinha simples do livro dos Deitel que eu comprei e tou começando a estudar.

public class Welcome1 { public static void main(String args[]) { System.out.println("Welcome to Java Programming!"); } }

Eu postei essa mesma mensagem no forum do site do guj e me falaram que isso poderia ser problema da JVM.

realmente não era para dar esse erro… você esta rodando via linha de comando? chamando

 java Welcome1 

se for isso e o classpath estiver correto era para funcionar… se você tiver instalado o eclipse ou outra IDE tenta rodar por ela e ve se dá o mesmo erro. Poder ser problema no jre msm

hum pergunta básica…
você configurou as variáveis de ambiente do java na sua máquina? :roll:
isso pode ajudar a parar um monte de probleminhas de execução…

bom caso tu use o windows segue uns links:

link1 aqui do PJ mesmo
Faça um boa instalação do seu SDK
Instalando o J2SE 5.0 JDK no Windows 2000/XP
Classpath, entendendo o que é e para que serve

acho que esses links deve ajudar em alguma coisa tambem :wink:

abraços