o que pode ser esse erro not found external context quando clico em algum item do meu menu ?
estrutra
<p:submenu label="Gerenciar" icon="">
<p:menuitem value="Gerenciar Atendentes" url="../SistemaServicos/adm/gerenciarAtendente.xhtml" />
<p:menuitem value="Gerenciar Motivos" url="../SistemaServicos/usario/motivos.xhtml" />
<p:menuitem value="Gerenciar Setores" url="../SistemaServicos/usuario/gerenciarsetor.xhtml" />
<p:menuitem value="Gerenciar Solicitantes" url="../SistemaServicos/usuario/gerenciarSolicitante.xhtml" />
<p:menuitem value="Gerenciar Processos" url="../SistemaServicos/usuario/gerenciarProcesso.xhtml" />
<p:menuitem value="Gerenciar Status" url="../SistemaServicos/usuario/status.xhtml" />
</p:submenu>
Você precisa se certificar que o caminho referenciado no menu é sempre válido. Exemplo:
Este caminho é sempre válido, se existir a pasta resources/relatorios.
[quote=Roselito Fávero da Silva]Você precisa se certificar que o caminho referenciado no menu é sempre válido. Exemplo:
Este caminho é sempre válido, se existir a pasta resources/relatorios.[/quote]
Cara desculpa mas não intendi, sou meio novo no assunto, vc poderia me explicar melhor ?
[quote=lucasbf1992][quote=Roselito Fávero da Silva]Você precisa se certificar que o caminho referenciado no menu é sempre válido. Exemplo:
Este caminho é sempre válido, se existir a pasta resources/relatorios.[/quote]
Cara desculpa mas não intendi, sou meio novo no assunto, vc poderia me explicar melhor ?[/quote]
Você está especificando o caminho errado, como ele não encontra esse caminho no seu projeto, entende-se que é um link externo.
Resumindo, reescreva seu menu assim:
[quote=Roselito Fávero da Silva]Resumindo, reescreva seu menu assim:
Olá Roselito, sou novo em web também.
Isso é uma regra? se não for valido ele retorna o que? eu sempre coloco a url fixa sem usar validação está errado?
Se você coloca o caminho relativo na URL, não tem como garantir que o menu funcionará em qualquer página. Afinal, o menu deve funcionar dinamicamente, sendo inserido nas páginas por meio de um template, por exemplo.
Por causa disso, é bom especificar o caminho do contexto antes do caminho das páginas, para garantir que é um endereço sempre válido (para a sua aplicação, é claro).
[quote=Roselito Fávero da Silva]Se você coloca o caminho relativo na URL, não tem como garantir que o menu funcionará em qualquer página. Afinal, o menu deve funcionar dinamicamente, sendo inserido nas páginas por meio de um template, por exemplo.
Por causa disso, é bom especificar o caminho do contexto antes do caminho das páginas, para garantir que é um endereço sempre válido (para a sua aplicação, é claro).[/quote]
Desculpe minha ignorância, mas o que quer dizer com caminho relativo?
Eu entendi a parte do menu dinâmico que é feito por um template, porém se você colocar uma url fixa, e trabalhar com ui-composition essa url nunca vai mudar, ou seja, sempre vai funcionar correto?
[quote=Roselito Fávero da Silva]Resumindo, reescreva seu menu assim:
Cara fiz como voce falou, mas olha a pagina que ele tenta acessar [color=darkred]http://localhost:8080/SistemaServicos/SistemaServicos/usuario/gerenciarsetor.xhtml[/color]
tipo se eu coloca o caminho correto continua dando Not Found in ExternalContext as a Resource
[quote=lucasbf1992][quote=Roselito Fávero da Silva]Resumindo, reescreva seu menu assim:
Cara fiz como voce falou, mas olha a pagina que ele tenta acessar [color=darkred]http://localhost:8080/SistemaServicos/SistemaServicos/usuario/gerenciarsetor.xhtml[/color]
tipo se eu coloca o caminho correto continua dando Not Found in ExternalContext as a Resource[/quote]
Ta tentando acessar /SistemaServicos duas vezes, tira o /SistemaServicos
[quote=Artur Martini][quote=lucasbf1992][quote=Roselito Fávero da Silva]Resumindo, reescreva seu menu assim:
tipo se eu coloca o caminho correto continua dando Not Found in ExternalContext as a Resource[/quote]
Ta tentando acessar /SistemaServicos duas vezes, tira o /SistemaServicos[/quote]
ja tinha tirado e continua a mesma coisa
o estranho é que mesmo eu indo no navegador apagando o que esta errando e digitando o caminho correto, aparece a mesma coisa not found context external.
sera que falta alguma configuração ou algo do tipo ?