Erro extranho com jboss, flavormap.properties, Hypersonic

usando:

eclipse-2.1
jboss-3.2.3
hsqldb ( Hypersonic default do jboss )
win-2000

Estou parado em um erro muito estranho do jboss. Assim que eu inicializo o jboss vem um erro:

log do jboss

15:24:51,515 INFO  [Server] JBoss (MX MicroKernel) [3.2.3 (build: CVSTag=JBoss_3_2_3 date=200311301445)] Started in 58s:484ms
15:27:39,765 ERROR [STDERR] IOException:java.io.FileNotFoundException: C:Arquivos%20de%20programasJavaj2re1.4.2_04libflavormap.properties while loading default flavormap.properties file:C:Arquivos de programasJavaj2re1.4.2_04libflavormap.properties
15:28:13,343 ERROR [STDERR] java.io.IOException: cannot transfer non-text data as Reader

tenho 100% de certeza que o arquivo que ele não encontra está no local que aparece acima! Então, quando tento fazer alguma operação de banco de dados aparece o erro da última linha acima!!

Li algo sobre o flavormap.properties e descobri que ele define mapeamentos de arquivos específicos do sistema… ( mais a respeito no próprio arquivo ), corrijam-me se estiver errado.

Bem, como posso resolver isso!? Alguém já teve algum erro parecido?! Existe muito pouca coisa na net falando sobre esse cara!!! fod@ isso!

obrigado por qualquer dica!

Daniel.

Veja se no Release Notes da 3.2.4 (não 3.2.3) ele fala de terem corrigido um problema que possa ocorrer em diretórios com espaços. Não sei se tem esse problema, mas nunca gostei de diretórios com espaços. Experimente ver se passando para o JBoss mais novo (não sei qual a versão mais atual da 3.2.X) esse problema se resolve.

Sugestão: nunca nunca nunca instale o JDK em um diretório com espaços. Não aceite o default “C:\Arquivos de Programas”. Eu sempre uso algo como “C:\j2sdk1.4.2_05” ou coisa parecida.
E também na hora de usar o JBoss, mude o arquivo run.bat para apontar para o diretório do J2SDK (deve ter uma variável JAVA_HOME definida lá, não estou com esse arquivo disponível no momento), em vez de deixar no padrão. Parece que o JBoss na sua máquina simplesmente está usando o que está definido no PATH, e o PATH está apontando para a JVM no diretório da JRE em vez de ser no diretório do J2SDK.

• Para o moderador deste forum -

Que coisa, sempre que eu ponho um “” o código do forum acha que estou escrevendo String literals em Java, e me interpreta o “” como se fosse um escape em Java. Isso é um pouco chato, assim como aquele truque bobo que troca Microsoft por Microsoft.