Erro gerar doc no ireports

Pessoal,

ao gerar o meu relatorio para pdf tudo ocorre bem, ou seja, o relatorio é gerado. Só que qdo eu tento gerar para Doc, o seguinte erro aparece :

como faço para solucionar esse erro ?

valeu

Herrera

Amigo, tenho o mesmo problema. conseguiu resolver?

O erro está claro: formato DOCX não aceita mais de 63 colunas numa tabela. Como está o teu layout? É só texto?
Dica: a geração do Jasper pra doc é sofrível. A única vez que precisei fazer isso, gerei em ODT e usei o jar do openOffice pra converter.
Abraço!

[quote=leoramos]O erro está claro: formato DOCX não aceita mais de 63 colunas numa tabela. Como está o teu layout? É só texto?
Dica: a geração do Jasper pra doc é sofrível. A única vez que precisei fazer isso, gerei em ODT e usei o jar do openOffice pra converter.
Abraço![/quote]

Sim, sabemos que o erro está claro e que é este. Mas queremos saber como fazer para exportar para docx mesmo que o relatório tenha muito conteúdo.

[quote=wellingtonfoz][quote=leoramos]O erro está claro: formato DOCX não aceita mais de 63 colunas numa tabela. Como está o teu layout? É só texto?
Dica: a geração do Jasper pra doc é sofrível. A única vez que precisei fazer isso, gerei em ODT e usei o jar do openOffice pra converter.
Abraço![/quote]

Sim, sabemos que o erro está claro e que é este. Mas queremos saber como fazer para exportar para docx mesmo que o relatório tenha muito conteúdo.[/quote]

uhuhsauhashas eu ri.

E não rola fazer o esquema que o leoramos citou de passar para outro formato e depois para docx?

[quote=Gerva][quote=wellingtonfoz][quote=leoramos]O erro está claro: formato DOCX não aceita mais de 63 colunas numa tabela. Como está o teu layout? É só texto?
Dica: a geração do Jasper pra doc é sofrível. A única vez que precisei fazer isso, gerei em ODT e usei o jar do openOffice pra converter.
Abraço![/quote]

Sim, sabemos que o erro está claro e que é este. Mas queremos saber como fazer para exportar para docx mesmo que o relatório tenha muito conteúdo.[/quote]

uhuhsauhashas eu ri.

E não rola fazer o esquema que o leoramos citou de passar para outro formato e depois para docx?[/quote]

Então, é que eu queria q fungasse pq o usuário vai querer exportar pra doc. Isso q é complicado!

Então, cara, mas isso pro usuário fica transparente. Ele não vai precisar tem o OpenOffice instalado nem nada.
Foda é que isso tá em casa - e agora eu to no trampo - senão eu te mandava =/

Galera, o tópico é antigo mas achei uma maneira de resolver. Tem que tomar cuidado quando for criar os componentes. Segue o link que explica melhor.

http://jasperforge.org/uploads/publish/jasperreportswebsite/trunk/faq.html?group_id=252#FAQ9

Olá galera,

gostaria de saber como resolveram o problema. Andei pesquisando na net e nada.

Agradeço desde já!!!

Cara, o problema é que o docx tem limites com tabelas. Para resolver isso vc precisa retirar os espaços entre os campos. Ex vc cria um label no canto esquerdo e outro no canto direito e ai fica um espaço no meio quando ele gera o docx ele cria uma tabela com 3 colunas, o certo é vc deixar os campos colados e trabalhar com a propriedade do alinhamento que ai ele vai criar uma tabela so com 2 colunas. Se vc mudar isso no seu relatório funciona o docx.

alexvingg,
muito obrigado. Funcionou. Usei o próprio Ireport para retirar os espaços verticais e horizontais.

Muito obrigado mesmo pela dica.