Erro Glassfish java.err.nojdk

4 respostas
joe_cqr

galera,

quando tento iniciar a aplicação no glassfish, ele dá a mensagem de erro:

já tentei configurar as variáveis de ambiente do Java_Home mas mesmo assim não funcionou.
já aconteceu esse erro com alguém?? sabe o q pode ser???

valeu!!!

4 Respostas

fabiozoroastro

É provavel que sua varíavel PATH esteja incorreta.
Confira se está assim:

JAVA_HOME=c:\java\jdk

Supondo que vc instalou a jdk em "c:\java"
Sua variável de ambiente PATH:

PATH=%JAVA_HOME%/bin;...

Coloque a %JAVA_HOME%/bin antes de todos os outros diretórios e faça o teste.

lucasddaniel

estou com o mesmo problema, jah configurei tudo certinho com certeza e nada, ohh vida ohh ceus…
e agora quem poderá nos ajudar??

rikee8

Opa, tive o mesmo problema. Para corrigir:

1. Fui em propriedades do “Meu Computador” -> Avançado -> Variaveis de Ambiente -> Defini uma variavel do sistema com o nome JAVA_HOME e o valor “D:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0”. Isso é onde o meu JDK/JSE esta instalado.

2. Após definir a variavel indiquei na variavel do usuario chamada PATH o valor %JAVA_HOME%/bin separando das outras por com o caractere ; (ponto e virgula)

3. Rodei o glassfish, mas o problema persistiu. Olhei no log do glassfish, e percebi que ele estava carregando os valores antigos dessa variavel PATH. Com apenas uma reinicialização o problema foi resolvido.

Vlw :D.

fabiomazzo

Aconteceu mesma coisa comigo, o problema é que no Eclipse em (Window - Preferences - Installed JREs) estava apontado para uma JRE fora do JDK.
Pra resolver isso, apenas configurei para a pasta JRE dentro da JDK e funcionou. Blzzzzz!

Criado 29 de novembro de 2008
Ultima resposta 19 de jan. de 2010
Respostas 4
Participantes 5