Erro GWT-EXT - Help socorro!

Amigos, essa é pra quem conhece o GWT-EXT…

estou começando com esse framework, mas já estou tocando um projeto com ele.

inclui a herança do GWT-EXT no .gwt.xml…

<!-- Inherit the core Web Toolkit stuff. --> <inherits name='com.google.gwt.user.User'/> <inherits name='com.gwtext.GwtExt'/>

Porem, quando executo…

[ERROR] Unable to find 'com/gwtext/GwtExt.gwt.xml' on your classpath; could be a typo, or maybe you forgot to include a classpath entry for source?

Inclui o gwtext.jar no meu $PROJECT_HOME e incluir no classpatch, mas ainda assim a execução do projeto nao encontra o jar!!!

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <classpath> <classpathentry kind="src" path="src"/> <classpathentry kind="src" path="test"/> <classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jdt.launching.JRE_CONTAINER"/> <classpathentry kind="var" path="JUNIT_HOME/junit.jar"/> <classpathentry kind="lib" path="gwt-user.jar"/> <classpathentry kind="lib" path="gwtext.jar"/> <classpathentry kind="output" path="bin"/> </classpath>

Me ajudem amigos!!!

Consegui resolver esse problema…mas agora tem outro!!! :cry:

Quando executo a pagina ocorre um erro de javascript no arquivo ext-all.js, informando que a variavel Ext nao foi declarada…mas ela é declarada no arquivo ext-base.js, o qual eu inclui primeiro no arquivo .gwt.xml…

Me ajudem amigos!!!Ainda estou aprendendo esse framework mas pelo jeito terei que abandona-lo :lol:

Boa tarde,

Faz um tempo que usei esse framework, então não me recordo muito bem como o configura. Da uma olhada no wiki dele que eu lembro que ensina passo a passo: http://www.gwt-ext.com/wiki/index.php?title=Main_Page

PS: Também exite o EXT-GWT, da uma olhada nele: http://extjs.com/products/gxt/

Abraço!

Está identico!!!

Acho que ele nao está encontrando o meu ext-base.js…mas está mapeado corretamente no xml de configuracao…

Caraca, pessoal! Não achei que diria isso,mas…FUNCIONOU!!! :stuck_out_tongue:

Estava subindo a aplicação no shell do GWT…nao sei se é um problema do mesmo…mas o que ocorria é que, quando a herança do gwt-ext (descrita no .gwt.xml) era carregada, ocorria um erro de javascript…pois bem, foi só colocar o

<!-- Inherit the core Web Toolkit stuff. --> <inherits name='com.google.gwt.user.User'/> <inherits name='com.gwtext.GwtExt'/>

após os scripts!!!

agora sim funcionou, obrigado a todos!!!

Galera,

Passei pelo mesmo problema, tive que colocar o .jar gwttext na minha biblioteca, ai funcionou…

Falows!
Viva Java… !

Só a nível de curiosidade(não sei se posso fugir do assunto. Se não puder desculpe). Você está começando um projeto com o GWT-EXT? Se sim, eu desaconselho. O projeto tá meio que abandonado(tenho adicionado alguns patches no projeto oficial que foram feito aqui para o projeto que trabalho), por causa de uns problemas que tiveram com a licença do ExtJS, que migrou de LGPL par GPLv3. E a ultima versão do ExtJS em LGPL(2.0.2) tem grandes problemas de gerenciamento de memória. Se tiver começando um projeto com GWT, tente utilizar o SmartGWT ou o Vaadin(nunca usei, mas vou dar uma testada nesse fim de semana). Ou use o GXT(Ext-GWT), mas esse é pago para projetos comerciais.

Obrigado amigo, estava ciente dessa situação.Abandonei rapidinho o GWT-EXT :lol:

E agora sou feliz com GXT :P. Não gostei do SmartGWT e nao conheço esse Vaadin, vou pesquisar!Obrigado!

Qual a diferença do GXT e GWT-EXT? Mesma coisa ?

São desenvolvidos por pessoas diferentes.

Mas na implementação, que creio deve ser o que você quer saber, são praticamente a mesma coisa.