Erro Hibernate - Persistence XML - Resolvido

Olá a todos!!

Sou iniciante na linguagem java e após pesquisas, resolvi postar minha dúvida no fórum do GUJ. Estou seguindo a apostila da K19 desenv.web com jsf2-jpa2. Há um exercício onde eu tenho que criar uma classe para modelar as editoras e Uma classe responsável por gerar a tabela. As classes estão abaixo

CLASSE EDITORA:

package entities;
import javax.persistence.Entity;
import javax.persistence.Id;
import javax.persistence.GeneratedValue;

@Entity
public class Editora {

@Id @GeneratedValue
private long id;

private String nome;

private String email;

//Getters and Setters

public long getId(){
return id;
}

private void setId(long id){
this.id = id;
}

public String getNome(){
return nome;
}

public void setNome(String nome){
this.nome = nome;
}

public String getEmail(){
return email;
}

public void setEmail(String email){
this.email = email;
}

}

CLASSE RESPONSÁVEL POR GERAR AS TABELAS:

import javax.persistence.EntityManagerFactory;
import javax.persistence.Persistence;

import entities.Editora;

public class GeraTabelas {
public static void main(String[] args) {

	EntityManagerFactory factory = Persistence.createEntityManagerFactory("livraria-pu");
	
	factory.close();
}

}

O problema está na hora em que eu vou executar a classe responsável por gerar as tabelas. No console o log4j me apresenta o seguinte erro:

0 [main] INFO org.hibernate.cfg.annotations.Version - Hibernate Annotations 3.5.1-Final
44 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - Hibernate 3.5.1-Final
47 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - hibernate.properties not found
54 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - Bytecode provider name : javassist
66 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - using JDK 1.4 java.sql.Timestamp handling
355 [main] INFO org.hibernate.annotations.common.Version - Hibernate Commons Annotations 3.2.0.Final
367 [main] INFO org.hibernate.ejb.Version - Hibernate EntityManager 3.5.1-Final
[Fatal Error] :1:3: A instrução de processamento deve começar com o nome do destino.

Creio que o problema deve estar no persistence.xml, já revirei o mesmo e não acho nada que esteja diferente da apostila. Segue abaixo o persistence.

<? xml version =" 1.0 " encoding ="UTF -8"?>

< persistence version =" 2.0 "
xmlns ="http://java.sun.com/xml/ns/persistence "
xmlns:xsi ="http://www.w3.org/2001/ XMLSchema - instance "
xsi:schemaLocation ="http://java.sun.com/xml/ns/persistence http://java.sun.com/xml/ns/persistence/persistence_2_0.xsd ">

org.hibernate.ejb.HibernatePersistence

Bom espero poder contar com a ajuda de vocês do fórum, enquanto isso continuarei tentando achar uma solução.

Grato

Bem vindo ao forum.

Quando postar código fonte, xml, html,… use as tags code para a visualização ficar melhor. Se não sabe como, veja aqui: Aprenda a postar Código Fonte no GUJ

Sobre sua dúvida, parece que você esqueceu de setar as classes de entidades no arquivo persistence.xml.

Romarcio

Boa noite!

Em primeiro lugar quero agradecer pelas boas vindas e também pela dica de como mandar os códigos, não quero ficar dando problemas pra vcs rsrsrsr!!

Então cara, na verdade estava tudo setado, o problema é que tinha algumas strings do persistence que estavam com espaços a mais do que deviam!!!

Depois de arrumar tudo recebi uma mensagem de erro dizendo:

E r r o r p a r s i n g X M L ( l i n e - 1 : c o l u m n - 1 ) : c v c - c o m p l e x - t y p e . 3 . 2 . 2 : O a t r i b u t o ’ x s i : s c h e m a L o c a t i o n ’ n ã o p o d e
a p a r e c e r n o e l e m e n t o ’ p e r s i s t e n c e ’ .

Essa linha estava no código que postei!

Após remover esta linha de código, o código funcionou supimpa!!

Muito obrigado!

Legal que resolveu.

Outra dica, quando resolver um post, edite o seu 1° post (onde colocou a dúvida inicial) e no campo titulo, ao lado do titulo escreva [RESOLVIDO].

T+

Legal que resolveu.

Outra dica, quando resolver um post, edite o seu 1° post (onde colocou a dúvida inicial) e no campo titulo, ao lado do titulo escreva [RESOLVIDO].

T+

Irei fazer isso Romarcio!!

Marinheiro de primeira viajem é fogo rsrsrssr

Abraço

Estou com esse mesmo erro, porém, sua solução não está servindo pra mim estou sem saber o que fazer aqui porque não consigo encontrar nada a respeito desse erro… achei estranho ele estar em português… outros erros apresentados para mim:

hibernate.properties not found
Exception in thread “main” javax.persistence.PersistenceException: Invalid persistence.xml.

:? Putz… acabei de remover essa linha:

e funcionou… ela me parecia tão inocente… :XD:

[UPDATE]

Continuei investigando o arquivo e descobri que o problema não era na linha e sim nos espaços entre a tag <? ?> e seu conteúdo. Reescrevi a linha da forma abaixo e o problema subiu:

:thumbup: