E o hibernate.cgf.xml deve ficar na pasta junto com as classes ou dentro do Meta-inf ou Web-inf?
Rafael_Steil
Se voce esta seguindo a apostila do FJ-21, voce nao precisa do hibernate.cfg.xml. De qualquer maneira, coloque-o no classpath (diretorio onde os .class ficam). Se voce usa Eclipse, uma opcao é coloca-lo no diretório src, e assim o arquivo é automaticamente copiado para o classpath ao compilar o projeto.
Rafael
diogoprosoft
Foi isso que eu pensei estou seguindo a apostila e não diz nada de hibernate.cfg.xml mais continua danda esse erro
publicclassGeraTabelas{publicstaticvoidmain(String[]args){// Cria uma configuração para a classe ProdutoAnnotationConfigurationcfg=newAnnotationConfiguration();cfg.addAnnotatedClass(Produto.class);newSchemaExport(cfg).create(true,true);}
O hibernate.properties esta na pasta errada. Considerando uma estrutura de diretorios como “src/br/com/caelum/hibernate”, o hibernate.properties tem que estar na pasta “src” (na raiz dela).
Voce esta usando o Eclipse ou fazendo via linha de comando?
Rafael
diogoprosoft
estou usando o netbeans6.0
diogoprosoft
[size=24] FUNCIONOU!!![/size]
Troquei o properties para o diretório src como o Rafael me disse
Estou rodando o NetBeans 6.0 com um detalhe: um projeto de uma aplicação WEB.
E, infelizmente, as soluções indicadas nao funcionaram comigo.
Alguem tem alguma luz?
diogoprosoft
Cara eu tbm estou usando projeto web e quando fiz o exemplo da apostila so estava faltando colocar os properties na raiz src se vc quiser eu posso te mandar o exemplo por email para vc dar uma olhada
A
antonioveloso
Foi só colocar no diretorio do classpath…
Mantive a copia no src e, agora, no build/classes
grato.
soul
Galera estou tendo o mesmo problema mas gostaria de usar o arquivo xml.
é uma aplicação web com netbeans 6.7
JonathanSSantos
Coloque no seu topico como resolvido… se ja foi resolvido!!
EHEHEH
toni.esteves
pessoal, tow com o msm problema, seugui a apostila tbm e ele dá erro no dialeto