cara agora meu tomcat esta doido, eu to pra desistir do java.
O java nao é dificil o dificil é fazer a ide rodar legal affff
olha so o erro ele da tanto no netbeans quanto no eclipse:
GRAVE: Context [/projeto2] startup failed due to previous errors
22/06/2011 21:32:03 org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader clearReferencesJdbc
GRAVE: A web application registered the JBDC driver [com.mysql.jdbc.Driver] but failed to unregister it when the web application was stopped. To prevent a memory leak, the JDBC Driver has been forcibly unregistered.
22/06/2011 21:32:03 org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader clearThreadLocalMap
GRAVE: A web application created a ThreadLocal with key of type [org.springframework.core.NamedThreadLocal] (value [Name of currently proxied bean]) and a value of type [null] (value [null]) but failed to remove it when the web application was stopped. To prevent a memory leak, the ThreadLocal has been forcibly removed.
22/06/2011 21:32:03 org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader clearThreadLocalMap
GRAVE: A web application created a ThreadLocal with key of type [org.springframework.core.NamedThreadLocal] (value [Prototype beans currently in creation]) and a value of type [null] (value [null]) but failed to remove it when the web application was stopped. To prevent a memory leak, the ThreadLocal has been forcibly removed.
pedruhenrik
o que vc esta tentando fazer?
qual o escopo do projeto?
qual IDE vc esta usando, eclipse ou netbeans?
vc esta usando vraptor ou jsf?
vc conhece legal orientação a objetos?
vc já usou java alguma vez? conhece o conceito de servlets?
desculpa kra mas acho q esta faltando um pouco de clareza e objetividade, de forma geral, no sistema q vc esta desenvolvendo para a faculdade.
sinto q vc esta tentando apagar pequenos incêndios enquanto o verdadeiro problema esta bem mais abaixo, dessa forma vc pode acabar trocando as mãos pelos pés e tudo pode virar uma desorganização só rsrs.
quanto a esse último erro tenta fazer o seguinte:
shutdown tomcat manually
go to webapps folder and remove .war and folder of your project
outra coisa eu aconselho vc a usar o tomcat 7.x , eclipse helios ou indigo e netbeans 7 tb.
boa sorte.
att,
fred_cbranco
pedruhenrik:
o que vc esta tentando fazer?
qual o escopo do projeto?
qual IDE vc esta usando, eclipse ou netbeans?
vc esta usando vraptor ou jsf?
vc conhece legal orientação a objetos?
vc já usou java alguma vez? conhece o conceito de servlets?
desculpa kra mas acho q esta faltando um pouco de clareza e objetividade, de forma geral, no sistema q vc esta desenvolvendo para a faculdade.
sinto q vc esta tentando apagar pequenos incêndios enquanto o verdadeiro problema esta bem mais abaixo, dessa forma vc pode acabar trocando as mãos pelos pés e tudo pode virar uma desorganização só rsrs.
quanto a esse último erro tenta fazer o seguinte:
shutdown tomcat manually
go to webapps folder and remove .war and folder of your project
outra coisa eu aconselho vc a usar o tomcat 7.x , eclipse helios ou indigo e netbeans 7 tb.
boa sorte.
att,
Pedro eu troquei o tomcat pelo glasfish e tambem esta adicionando no netbeans a biblioteca do jsf agora esta andando, respondendo sua pergunta não eu nao conheço bem o java estou estudando a apostila para aprender. pois aqui na minha cidade nao tem cursos de java.
fred_cbranco
Bom como te falei Pedro consegui progredi eu fiz o listar.jsp da apostila deu certinho mais agora eu estou com outro problema, quando faço o formulario.jsp ele so da erro 404, se eu pego o codigo dele e colo dentro do listar.jsp ele aparece. Ou seja nada que não seja o arquivo listar.jsp nao aparece.
Deve ser um erro bem bobo voce poderia me ajudar?
segue o codigo do meu jsp
hum deve ser algo com o seu controller, posta ele ai e tb como esta o diretório dos seus jsp’s.
att,
fred_cbranco
pedruhenrik:
hum deve ser algo com o seu controller, posta ele ai e tb como esta o diretório dos seus jsp’s.
att,
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagebr.com.caelum.goodbuy.controller;importbr.com.caelum.goodbuy.dao.ProdutoDao;importbr.com.caelum.goodbuy.modelo.Produto;importbr.com.caelum.vraptor.Resource;importjava.util.List;/** * * @author Fred */@ResourcepublicclassProdutosController{privatefinalProdutoDaodao;publicProdutosController(ProdutoDaodao){this.dao=dao;}publicList<Produto>lista(){returndao.listaTudo();}publicvoidadiciona(Produtoproduto){dao.salva(produto);}
E os diretorios estao:
WEB_INF/JSP/PRODUTOS
Obrigado
pedruhenrik
ta faltado o metodo para chamar o formulario, por exemplo se seu jsp se chama formulario.jsp:
@Getpublicvoidformulario(){}
cara, vc esta criando um monte de tópicos com a mesma dúvida.
não é melhor centralizar tudo isso?!
att,
fred_cbranco
vou fazer tudo aqui. desculpa ai é o desespero rss
fred_cbranco
pedruhenrik:
ta faltado o metodo para chamar o formulario, por exemplo se seu jsp se chama formulario.jsp:
@Getpublicvoidformulario(){}
cara, vc esta criando um monte de tópicos com a mesma dúvida.
não é melhor centralizar tudo isso?!
att,
voce conhece a apostila da caelum sobre o vraptor?
nela nao pede para criar este metodo.
fred_cbranco
Pedro voce poderia me ensinar como ficaria este metodo no meu controler?
fred_cbranco
Consegui pedro obrigado!
fred_cbranco
Galera ao usar as anotacoes do hibernate para validacao ele esta dando os seguintes erros:
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagebr.com.caelum.goodbuy.modelo;importjava.io.Serializable;importjavax.persistence.Entity;importjavax.persistence.GeneratedValue;importjavax.persistence.Id;importorg.hibernate.validator.Length;importorg.hibernate.validator.Min;importorg.hibernate.validator.NotNull;/** * * @author Fred */@EntitypublicclassProdutoimplementsSerializable{@Id@GeneratedValueprivateLongid;@NotNull@Length(min=3)privateStringnome;@NotNull@Length(max=10)privateStringdescricao;@Min(0)privateDoublepreco;/** * @return the id */publicLonggetId(){returnid;}/** * @param id the id to set */publicvoidsetId(Longid){this.id=id;}/** * @return the nome */publicStringgetNome(){returnnome;}/** * @param nome the nome to set */publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}/** * @return the descricao */publicStringgetDescricao(){returndescricao;}/** * @param descricao the descricao to set */publicvoidsetDescricao(Stringdescricao){this.descricao=descricao;}/** * @return the preco */publicDoublegetPreco(){returnpreco;}/** * @param preco the preco to set */publicvoidsetPreco(Doublepreco){this.preco=preco;}}
ai vai meu controler
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagebr.com.caelum.goodbuy.controller;importbr.com.caelum.goodbuy.dao.ProdutoDao;importbr.com.caelum.goodbuy.modelo.Produto;importbr.com.caelum.vraptor.Get;importbr.com.caelum.vraptor.Resource;importbr.com.caelum.vraptor.Result;importbr.com.caelum.vraptor.Validator;importbr.com.caelum.vraptor.validator.ValidationMessage;importjava.util.List;/** * * @author Fred */@ResourcepublicclassProdutosController{privatefinalProdutoDaodao;privatefinalResultresult;privatefinalValidatorvalidator;publicProdutosController(ProdutoDaodao,Resultresult,Validatorvalidator){this.dao=dao;this.result=result;this.validator=validator;}publicList<Produto>lista(){returndao.listaTudo();}publicvoidadiciona(finalProdutoproduto){validator.validate(produto);validator.onErrorUsePageOf(ProdutosController.class).formulario();dao.salva(produto);result.redirectTo(this).lista();}@Getpublicvoidformulario(){}publicProdutoedita(Longid){returndao.carrega(id);}publicvoidaltera(Produtoproduto){dao.atualiza(produto);result.redirectTo(this).lista();}publicvoidremove(Longid){Produtoproduto=dao.carrega(id);dao.remove(produto);result.redirectTo(this).lista();}}
Aparentemente esta correto ou nao?
miltonjr27
Galera, estou seguindo a apostila da caelum e me deparei com o mesmo problema que o colega acima estava, só que eu já criei o método void formulario dentro do controller e o erro 404 ainda aparece quando digito o link http://localhost:8080/goodbuy/produtos/formulario. O que pode ser?
P.S: o lista produtos está certo, retornando os produtos do banco e tudo. O que será?