atjava.lang.Thread.run(Thread.java:595)2006-07-2810:20:42,156ERROR[localhost].[/IBICT2].[jsp]->Servlet.service()forservletjspthrewexceptionorg.hibernate.QueryException:couldnotresolveproperty:evpNomeof:hibernate.TbEveParceiros[select c.evpNome from hibernate.TbEveParceiros as c ]atorg.hibernate.persister.entity.AbstractPropertyMapping.throwPropertyException(AbstractPropertyMapping.java:43)atorg.hibernate.persister.entity.AbstractPropertyMapping.toType(AbstractPropertyMapping.java:37)
o select é muito simples… mas nao sei o que ta errado
select c.evpNome from TbEveParceiros as c
Verifiquei na sua query que você está chamando a sua tabela pelo schema hibernate.
select c.evpNome from hibernate.TbEveParceiros as c
Então se você quer que ela funcione corretamente, experimente remover o hibernate de sua query. Estou deduzindo que não é necessário colocar o schema, estou supondo que esse “hibernate” na sua query não seja necessário. Qualquer coisa, posta a dúvida aqui.
Abraço.
F
fhsantiago
cara… comecei com isso agora e ja arrependi… deixa eu te mandar o metodo e o mapeamento e vc ve se me da uma forcinha… valeu mesmo.
publicListgetParceiros(){
Sessionsessao=HibernateUtility.getSession();Transactiontx=sessao.beginTransaction();Queryselect=sessao.createQuery("select c.evpId from TbEveParceiros as c ");Listobjetos=select.list();System.out.println(objetos);tx.commit();sessao.close();returnobjetos;}
o eclipse gerou o mapeamento sozinho… ai que nao entendi mesmo. brigadao.
S
sisi
Olá,
O nome do atributo que vc mapeiou na classe é esse mesmo: evpNome?
Esse não é nome da coluna da tabela do BD, não?
Talvez seja isso.
F
fhsantiago
esqueci de dizer… nao sei tirar o hibernate da query…
ate uma semana atraz eu usava o netbeans e uma ferramenta nbxdoclet que eu gerava o mapeamento por comentarios e tinha um esqueminha de gerar as querys. a empresa obrigou a usar o eclipse pq o cliente exigiu… ai a casa caiu…haha
F
fhsantiago
SISI… o mapeamento ta ai em cima… o nome é esse mesmo
bland
Santiago,
Pelo que eu percebi você está tentando criar uma query utilizando objetos, é isso?
Dessa maneira não funciona não. Tente, ao invés de colocar “objetos” na query, tente fazê-la na mão.
Para que funcione com objetos você teria de utilizar o CreateCriteria.
Pesquise sobre CreateCriteria e se possuir dúvidas, posta aqui.
Abraço.
F
fhsantiago
cara… pra mim nao faz diferenca se vai buscar por objetos ou nao desde que me retorne os dados que estao no banco. to fazendo isso pra prencher um combo box… vc tem um exemplo simples ai de qualquer uma das duas formas. ai quebro a cabeca aqui… valeu a forca
o que eu fico puto é que o tamanho da lista ele imprime no jsp…
TbEveParceirosFacadetb=newTbEveParceirosFacade();list=tb.getParceiros();Iteratorit=list.iterator();System.out.println("Tamanho da lista = "+list.size());while(it.hasNext()){TbEveParceirosIdtbs=(TbEveParceirosId)it.next();%>
ele imprimiu…
Tamanho da lista = 15344
bland
Santiago,
Estou no trabalho e aqui eu não tenho um exemplo para te mostrar.
Acho que já identifiquei o erro. O que está acontecendo é que você está fazendo o cast para o objeto errado. Você deveria pegar do seu Iterator o objeto TbEveParceiros né não?
Se você parar pra analisar ele dá erro depois de imprimir o tamanho do list. E está dando erro de ClassCastException. Deduzi que a classe que você está buscando do seu Iterator não é a classe correta.
Verifique isso e qualquer coisa posta aqui. Abraço!
F
fhsantiago
Ja ajudou demais, nao vou tomar mais seu tempo… agora ja tenho um caminho a seguir aqui e quebro a cabeça sozinho. vc foi de grannde ajuda. muito obrigado e bom trabalho ai…
bland
De nada Santiago.
Eu gostaria de saber qual foi realmente o erro e seu eu consegui te ajudar a solucioná-lo. Eu agradeceria se pudesse me responder caso consiga solucionar o seu problema.
Abraço.
F
fhsantiago
Ja funcionou.hahahaha brigadao… e pq o eclipse nao sei pq gerou um tbEventosParceiros.java e um tbEventosParceirosId.java nao sei pq fez isso mas daqui a pouco entendo essa @#$%… mas ja pegou aqui. muito obrigado