Bom tenho o seguinte trecho de código no meu Servlet
if (usuarioValido){
out.println("<a href=\"/CadEstudante/inserir.jsp\"> Inserir </a> <BR>");
out.println("<a href=\"/CadEstudante/editar.jsp\"> Editar </a> <BR>");
out.println("<a href=\"/CadEstudante/deletar.jsp\"> Deletar </a> <BR>");
out.println("<a href=\"CRUDServlet?acao=listar\"> Listar </a> <BR><BR>");
}else{
out.println("<H1> USUÁRIO INVÁLIDO </H1> <BR>");
out.println("<a href=\"/CadEstudante/index.jsp\"> Voltar </a>");
}
o método usuarioValido verifica se o usuário passado existe no banco e executa o bloco de instruções. Porém se eu clicar no link “inserir”, “Editar” ou “Deletar” aparece o seguitente erro:
[code]
HTTP Status 404 -
type Status report
descriptionThe requested resource () is not available.
GlassFish Server Open Source Edition 3.0.1[/code]
O que será que estou fazendo de errado ? Porque não está abrindo a minha página JSP.
Erro 404 é que o arquivo não está disponível.
Chegou a verificar se o link está correto?
Tente tirar a primeira / no link.
ao inves de /CadEstudante/inserir.jsp, coloque “CadEstudante/inserir.jsp”
não consegui mesmo sem a barra, creiu que não seja nada relacionado ao link em si pois tenho o seguinte link como você viu no código:
out.println("<a href="/CadEstudante/index.jsp"> Voltar ");
e funciona normalmente.
Cara, essas jsps não estão sendo econtradas pelo servidor…esse diretorio onde se encontram as suas paginas está dentro de WebContent???
Sim , os JSP estão dentro de WEB-INF
mas as páginas tem que estar na raiz do projeto, ou seja, fora de WEB-INF. essa pasta WEB-INF serve para arquivos de configuração, como o web.xml, e não para as páginas JSP.
Põe as tuas paginas na raiz de WebContent.
não tem WebContent no meu projeto gente…
segue o link do PrintScreen que tirei do meu projeto aberto no NETBEANS
http://img843.imageshack.us/i/semttulogu.png/
WebContent = “Páginas Web”
WEB-INF é uma diretório de configuração do servidor, páginas que tiverem dentro dele não serão encontradas.
Coloquei todas as paginas JSP dentro do diretorio = Paginas Web e não funcionou
só ficou o arquivo sun-web.xml dentro do WEB-INF
Se no teu código você colocar inserir.jsp como “CadEstudante\inserir.jsp”, então tens que criar uma pasta CadEstudante, e colocar inserir.jsp lá dentro.
Um endereço web é composto de várias partes:
servidor\caminho do contexto\páginas.
Nas propriedades do projeto você configura o caminho do contexto ao qual a aplicação web vai servir as páginas
por exemplo, servidor = guj.com.br, e index.jsp dentro de Páginas Web, e inserir.jsp dentro de uma pasta CadEstudante, também dentro de Páginas Web:
se colocar o contexto como “/Cadastro”, vai ficar: guj.com.br/Cadastro/index.jsp e guj.com.br/Cadastro/CadEstudante/inserir.jsp
se colocar contexto como “/”, vai ficar: guj.com.br/index.jsp e guj.com.br/CadEstudante/inserir.jsp
Dê uma estudada sobre o conceito caminhos relativos e caminhos absolutos, e como referenciar um arquivo a partir de um lugar X dentro do sistema.