Erro: HTTP Status 500

Olá tudo bem?
Bom eu realmente não sei o porque ocorreu esse erro, tentei buscar em varios lugares mais não consigo solucionar, esse erro acontece na tela de login se eu digitar o login errado, um usuario ou senha que não existem ele valida e fala que esta erro até ai OK, porem se eu digitar certo ele da esse erro logo abaixo:

HTTP Status 500 -

type Exception report

message

descriptionThe server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: Um erro ocorreu ao realizar a injeção de recurso no bean gerenciado permissoesBean

root cause

com.sun.faces.mgbean.ManagedBeanCreationException: Um erro ocorreu ao realizar a injeção de recurso no bean gerenciado permissoesBean

root cause

com.sun.faces.spi.InjectionProviderException: com.sun.enterprise.container.common.spi.util.InjectionException: Exception attempting invoke lifecycle method public void br.com.rpctv.siseng.managedBean.PermissoesBean.init()

root cause

com.sun.enterprise.container.common.spi.util.InjectionException: Exception attempting invoke lifecycle method public void br.com.rpctv.siseng.managedBean.PermissoesBean.init()

root cause

java.security.PrivilegedActionException: java.lang.reflect.InvocationTargetException

root cause

java.lang.reflect.InvocationTargetException

root cause

javax.ejb.EJBException

root cause

java.lang.IllegalStateException: Unable to retrieve EntityManagerFactory for unitName SISENG2PU

note The full stack traces of the exception and its root causes are available in the GlassFish Server Open Source Edition 3.1.2.2 logs.
GlassFish Server Open Source Edition 3.1.2.2

Em vez de ele passar para o menu(a parte principal do sistema) ele da esse erro.
Agradeço desde ja, obrigado.

Esse persistence unit mencionado aí em cima existe e está com o nome certinho?

Sim, ja verifiquei e esta certo.

E esse log não tem mais nenhuma dica?

Não somente isso, porem ao clickar em logar notei uma coisa no log do glassfish vo por o que esta em vermelhor talvez pode ser algo(somentes os Warning,servers errors)

WARNING: EJB5184:A system exception occurred during an invocation on EJB UsuarioFacade, method: public br.com.rpctv.siseng.entidade.Usuario br.com.rpctv.siseng.Facade.UsuarioFacade.consultaUsuario(java.lang.String)
WARNING: javax.ejb.EJBException

WARNING: EJB5184:A system exception occurred during an invocation on EJB MenuFacade, method: public java.util.List br.com.rpctv.siseng.Facade.AbstractFacade.findAll()
WARNING: javax.ejb.EJBException

SEVERE: Error Rendering View[//view/index.xhtml]

WARNING: StandardWrapperValve[Faces Servlet]: PWC1406: Servlet.service() for servlet Faces Servlet threw exception

esses são o que mostou quando eu clickei em logar ele aparece esses erros.

Lembrando aqui, esse projeto foi transferido para maven antes ele não era, ai eu passei ele manualmente adicionando as dependencias e os jars, não sei se isso tem algum problema.

A princípio o fato estar usando maven não deveria fazer diferença.

Quando você sobe a aplicação, tem mensagens de log dizendo que os EJBs, o Persistence Unit etc foram iniciados?

Bom resolvi o problema, depois de ter quebrado a cabeça por mais alguns dias.
É o seguinte para resolver esse problema o persistence.xml tem que estar em: Outros Códigos-fonte -->src/mainresources—>META-INF, (no maven) colocar ele la.
Outro procedimento que fiz foi entrar no glassfish e da PING nas conexões de POOL e notei que a conexao que esta usando esta com problemas não se conectava, entao mudei no persistence.xml de teste2 para teste4(uma outra conexão que eu tinha e que tava funcionando, testei no PING), e o problema foi resolvido.
Realmente espero estar ajudando alguem porque esse problema foi de ca
***, não quero que ninguem passe por isso, mas foi necessario para mim aprender mais sobre isso.