por favor!
Alguem sabe motivo do erro:
Quando crio um tela com visual editor em uma aplicação RCP a view log de erros fica cheia de menssagens Exception thrown, do plug-in org.eclipse.ve.java.core
alguém sabe pque?
obrigado
por favor!
Alguem sabe motivo do erro:
Quando crio um tela com visual editor em uma aplicação RCP a view log de erros fica cheia de menssagens Exception thrown, do plug-in org.eclipse.ve.java.core
alguém sabe pque?
obrigado
Conforme o colega mencionou, a melhor forma de não ter dor de cabeça ao tentar instalar um plugin no eclipse, é através da ferramenta de atualização do IDE. Onde você pode selecionar de quais projetos deseja baixar o plugin.
Um abraço.
Para a versão 3.2 descompactei o Eclipse nessa ordem;
eclipse-SDK-3.2-win32.zip
emf-sdo-runtime-2.2.0.zip
GEF-runtime-3.2.zip
VE-runtime-1.2.3_jem.zip
Nem criei um classe visual e a log de erros fica cheia de Exception thrown, do plug-in org.eclipse.ve.java.core
Executei um upgrade a partir do IDE, ele realmente fez upgrade do Eclipse para 3.2.2 mas continua gerando Exception thrown do plug-in org.eclipse.ve.java.core.
Será que tenho de configurar outros pontos.
A versão europa não tem visual editor então não dá pra usar
Obrigado!
Olha, é como os nossos amigos falaram. Quando dá uma caca dessa é difícil de consertar, sugiro você deletar o eclispe baixar de novo e tentar fazer direito dessa vez. Tenta seguir algum tutorial.
O boaglio fez um post muito bom sobre instalar e desinstalar plugins aqui:
http://www.guj.com.br/posts/list/41176.java
vale à pena ver.
Então…deletei instalação atual do eclipse.
Baixei a versão 3.2.2 e respectivos emf, gef e VE.
Crio uma aplicação PROJETO DE PLUGIN , uso o modelo HELLO RCP e seleciono New Java Visual Class, Style RCP VIEW.
Então fica gerando Exception thrown do plug-in org.eclipse.ve.java.core na VIEW LOG DE ERRO
pergunta, isso é normal?
Porque minha aplicação funciona normalmente, mas pque fica gerando Exception thrown do plug-in org.eclipse.ve.java.core VIEW LOG DE ERRO a quase todo instante
Obrigado
Marcos podem ter dois motivos:
o primeiro voce não instalou o plugin completamente, ficou faltando alguma classe do plugin.
o segundo voce instalou alguma versão do plugin incompativel com a versão da ide do eclipse que voce esta usando.
para evitar que ocorra isso em qualquer um dos dois casos o ideal é que voce utilize a atualização da propria ide, que baixa os pacotes certos e garante que a instalação seja completa.
voce aparentemente descompactou na ordem certa, mas mesmo assim voce pode ter descompactado algum na pasta errado ou pode ter havido algum erro na descompactação, que é uma possibilidade. E quanto a tentar corrigir o problema com atualização após o erro ja estar ocorrendo, nunca vi da certo, o ideal é que voce descompacte o eclipse sozinho e ai sim, faça a atualização ou voce tambem ja pode baixar uma versão com tudo procure no easy eclipse
http://www.easyeclipse.org/site/distributions/index.html
ou voce pode usar outra ide, pessoalmente recomendo para desenvolvimento de telas o netbeans, eu acho a interface para desenvolvimento bem legal apesar de precisar melhorar bastante ainda