Erro iniciante

8 respostas
A

pessoal primeiro gostaria de saber .

Posso abrir um outro topico com problema diferente ?

Ou depois que eu abrir 1 eu tenho q jogar todos os problemas que forem aparecendo dentro de um topico já resolvido?

bom estou com outra duvida de estudante em outro codigo . eu fiz uma calculadora de nooob só para aprendizado + nao consigo fazer ela retornar ao menu .

Como faço ?

class calculadora {

    public static void main (String[]args)
    {
		//Scanner entrada = new Scanner(System.in);

        int opc , num1 , num2 ;
        char resposta ,resp = 's'  ;


	System.out.println("\n");
	System.out.println("\n");
	System.out.println("=====  Menu Opcao  ====");
    System.out.println("=======================");
    System.out.println("Digite a Opcao Desejada");
    System.out.println("=======================");
    System.out.println("\n");
    System.out.println("1 - soma");
    System.out.println("2 - subtracao");
    System.out.println("3 - Divisao");
    System.out.println("4 - Multiplicacao");
    System.out.println("\n");
    System.out.println("Digite a sua opcao =");
	System.out.print("\n");
    opc=Input.readInteiro () ;

	    switch (opc)
    {
        case 1  :

			System.out.println("\n");
			System.out.println("\n");
			System.out.println("\n");
			System.out.println("\n");
			System.out.println("\n");
			System.out.println("Opcao SOMA");
			System.out.println("\n");


			while ( resp =='s')

			{
			System.out.print("    Digite o primeiro valor    ");
			num1=Input.readInteiro();

			System.out.print("    Digite o segundo valor     ");
			num2=Input.readInteiro();

			System.out.println("\n");
			System.out.println("\n");
            System.out.println ( " Sua soma  = " + ( num1 + num2 ) ) ;
            System.out.println("Deseja continuar ? S/N");

			String count=Input.readString();
			 resp=count.charAt(0);

			 System.out.println("\n");
			 System.out.println("\n");
			}
			if (resp != 's' )
			{
				System.out.println("===================================================");
				System.out.println("Voce esta saindo do sistema esta certo disso ? S/N");
				System.out.println("===================================================");
				System.out.println("CODIGO PARA RETORNAR para  CASE 1 onde eu naosei fazer ");
				System.out.println("\n");

				System.out.println("====================");
				System.out.println(" Selecione uma opcao");
				System.out.println("====================");

				System.out.println("=========================");
				System.out.println("1 = para retorna ao menu");
				System.out.println("2 = sair do sistema");
				System.out.println("==========================");

				System.out.println("CODIGO PARA RETORNAR para MENU onde eu nao sei fazer");
			}


			break ;

        case 2 :

			if ( resp == 's' )
			{

			System.out.println("Digite o primeiro valor");
			num1=Input.readInteiro();

			System.out.println("Digite o segundo valor");
			num2=Input.readInteiro();

            System.out.println("O valor da subtração  de " + num1 + "  e  "+ num2+ "   e igual a  "+ (num1-num2));
            System.out.println("Deseja continuar ? S/N");

            String count=Input.readString();
            resp= count.charAt(0);
			}


            break ;

		case 3 :

		System.out.println("==================");
		System.out.println("Menu em construcao");
		System.out.println("==================");

			break;

		case 4 :

		System.out.println("===================");
		System.out.println("Menu em construcao");
		System.out.println("===================");


			default:System.out.println("Voce digitou a opcao ="+ opc +"  opcao invalida");
            break;

    }
    }

}

8 Respostas

A

aertis
Posso abrir um outro topico com problema diferente ?

Sim, cada problema é criado um novo tópico, pois neste tópico a galera vai ajudar referente a este código.

Outro detalhe é sempre bom por visualizar, antes de enviar o seu post, pois no seu caso ai, não funcionou a tag CODE.

Referente ao seu problema, eu não consegui analisar ele no momento, mas é interessante você já dividir ele em métodos, metodo para mostrar menu, metodo para opçao 1, opção 2, etc… Divide o problema em métodos, assim fica mais facil você manipular partes do seu sistema.

Att

V

Ja que você é iniciante vou passar algumas dicas a você…

Implemente as suas funções em métodos para que seu código fique compreensível, quando for postar código clique em CODE e depois de colar seu código clique em *CODE (Voce ajuda as pessoas a entender melhor seu código, e elas te ajudam a resolver seus problemas)

A

VinnY99:
Ja que você é iniciante vou passar algumas dicas a você…

Implemente as suas funções em métodos para que seu código fique compreensível, quando for postar código clique em CODE e depois de colar seu código clique em *CODE (Voce ajuda as pessoas a entender melhor seu código, e elas te ajudam a resolver seus problemas)

blz pessoal vou tentar denovo ^^ desculpa o transtorno

é uma calculado usando o switch onde que depois do resultado eu possa retornar ao menu onde que se inicia o programa.

tipo eu escolho a opcao soma e depois eu quero retornar para a opcao menu inicial onde pergunta seu eu quero somar ou subtrair .

adriano_si

Quase cara… você clicou em QUOTE não em CODE…

Faz o seguinte, edita teu primeiro POST clicando em editar no canto superior Direito do teu primeiro POST…

onde tem CODE tu seleciona a tag e clica no botão Code que fica em cima do campo de mensagem…

Faz o mesmo na parte de baixo e vais ver que a ferramenta do fórum já cria a Tag de fechamento pra ti… usa a idéia do Astork, visualiza o teu Post antes de enviar, que dá pra saber se deu certo ou não…

Abs []

Andre_Rosa

Conselho:

isso está muito redundante. Faça o menu simples assim:

System.out.print("\n1 - Opcao 1 \n2 - Opcao 2 \n3 - Opcao 3 .... \n");
A

[quote=juniorlinux]Conselho:

isso está muito redundante. Faça o menu simples assim:

System.out.print("\n1 - Opcao 1 \n2 - Opcao 2 \n3 - Opcao 3 .... \n");

resolvido pessoal , ^^ era só colocar um loop

for ( ; ; ){

codigo

}

^^ obrigado pessoal

Andre_Rosa

aertis:

resolvido pessoal , ^^ era só colocar um loop

for ( ; ; ){

codigo

}

^^ obrigado pessoal

Mas isso é um loop infinito. Você acabaria como toda sua memória :smiley:

vega

Eu jogaria tudo isso que voce escreveu numa classe

[color=red]public class ClassCriada {

public static void abrirMenu(){[/color]


# System.out.println("\n");  
#     System.out.println("\n");  
#     System.out.println("=====  Menu Opcao  ====");  
#     System.out.println("=======================");  
#     System.out.println("Digite a Opcao Desejada");  
#     System.out.println("=======================");  
#     System.out.println("\n");  
#     System.out.println("1 - soma");  
#     System.out.println("2 - subtracao");  
#     System.out.println("3 - Divisao");  
#     System.out.println("4 - Multiplicacao");  
#     System.out.println("\n");  
#     System.out.println("Digite a sua opcao =");  
#     System.out.print("\n");  
#     opc=Input.readInteiro () ;  
#   
#         switch (opc)  
#     {  
#         case 1  :  
#   
#             System.out.println("\n");  
#             System.out.println("\n");  
#             System.out.println("\n");  
#             System.out.println("\n");  
#             System.out.println("\n");  
#             System.out.println("Opcao SOMA");  
#             System.out.println("\n");  
#   
#   
#             while ( resp =='s')  
#   
#             {  
#             System.out.print("    Digite o primeiro valor    ");  
#             num1=Input.readInteiro();  
#   
#             System.out.print("    Digite o segundo valor     ");  
#             num2=Input.readInteiro();  
#   
#             System.out.println("\n");  
#             System.out.println("\n");  
#             System.out.println ( " Sua soma  = " + ( num1 + num2 ) ) ;  
#             System.out.println("Deseja continuar ? S/N");  
#   
#             String count=Input.readString();  
#              resp=count.charAt(0);  
#   
#              System.out.println("\n");  
#              System.out.println("\n");  
#             }  
#             if (resp != 's' )  
#             {  
#                 System.out.println("===================================================");  
#                 System.out.println("Voce esta saindo do sistema esta certo disso ? S/N");  
#                 System.out.println("===================================================");  
#              [color=red] this.abrirMenu();[/color]
#                 System.out.println("\n");  
#   
#                 System.out.println("====================");  
#                 System.out.println(" Selecione uma opcao");  
#                 System.out.println("====================");  
#   
#                 System.out.println("=========================");  
#                 System.out.println("1 = para retorna ao menu");  
#                 System.out.println("2 = sair do sistema");  
#                 System.out.println("==========================");  
#   
#                 System.out.println("CODIGO PARA RETORNAR para MENU onde eu nao sei fazer");  
#             }  
#   
#   
#             break ;  
#   
#         case 2 :  
#   
#             if ( resp == 's' )  
#             {  
#   
#             System.out.println("Digite o primeiro valor");  
#             num1=Input.readInteiro();  
#   
#             System.out.println("Digite o segundo valor");  
#             num2=Input.readInteiro();  
#   
#             System.out.println("O valor da subtração  de " + num1 + "  e  "+ num2+ "   e igual a  "+ (num1-num2));  
#             System.out.println("Deseja continuar ? S/N");  
#   
#             String count=Input.readString();  
#             resp= count.charAt(0);  
#             }  
#   
#   
#             break ;  
#   
#         case 3 :  
#   
#         System.out.println("==================");  
#         System.out.println("Menu em construcao");  
#         System.out.println("==================");  
#   
#             break;  
#   
#         case 4 :  
#   
#         System.out.println("===================");  
#         System.out.println("Menu em construcao");  
#         System.out.println("===================");  
#   
#   
#             default:System.out.println("Voce digitou a opcao ="+ opc +"  opcao invalida");  
#             break;  
#   
#     }  
#     }  
}

Da uma olhada no que destaquei em vermelho

Dai na sua classe principal seria só fazer:

public static void main ( String args[] ){
ClassCriada classe = new ClassCriada();
classe.abrirMenu();
}

Criado 21 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 22 de fev. de 2011
Respostas 8
Participantes 6