Erro Instalação J2SE

Oi galera do GUJ. Sou novo aqui e estou começando com JAVA e ontem fui instalar o J2SE mas não consegui ele sempre parava a instalação no meio e me enviava a seguinte mensagem de erro:

alguem pode me ajudar com esse problema.

** outra coisa que quero pedir ajuda é que nessas várias tentativas de instalar o j2se o java ocupou um espaço consideravel do meu disco, queria saber onde ele colocou esses arquivos antes de completar a instalação. Eu ja procurei em tudo que é lugar e não encontei.
Abraços.

Parece que vc está instalando o update do j2se 1.5 sem ter o j2se instalado vc deve ter se enganado na hora de abaixar o jdk entra no link ai

http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp

Bravox

Eu acho q ñ é isso, pq instalei essa mesma versão e no meu pc deu certinho… Update 7… más sei lá, as vezes posso estar falando besteira :!:

1. Baixe o instalador de novo, pode ser que esteja corrompido. Além disso, reserve um BOM espaço para o instalador (veja se o disco C:, onde serão jogados alguns arquivos temporários, tem bastante espaço)

2. Os arquivos que entulham seu disco ficam em
    C:\Documents and Settings<seu diretorio de usuario>\Local Settings\Application Data{32A3A4F2-B792-11D6-A78A-00B0D0150070}

C:\Documents and Settings<seu diretorio de usuario>\Local Settings\Application Data{32A3A4F2-B792-11D6-A78A-00B0D0150060}

1. Use o Windows Installer CleanUp Utility para limpar a instalação zoada do seu Windows.

2. Se sobrou alguma coisa em C:\Arquivos de Programas\Java\jre1.5.0_07 e
    C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.5.0_07, apague manualmente.

eu formatei o windows e mesmo assim continua dando o mesmo erro…baixei outro instalador e nada…
Algum salvador ??

Olá

1. O que realmente você está instalando e de onde exatamente baixou?

2. O que consta no log dos eventos? (Painel de controle/Administrative Tools/Event Viewer/Application)

3. Há algum arquivo ou diretório chamado Program (ou Programas se seu windows é em português )no seu disco [b]c:[/b]? Caso afirmativo destrua-o ou renomeie.

4. Para ser ajudado, além do resultado do Event Viewer, seria bom mais dados da sua máquina e dos programas instalados+versões.

5. Já procurou no google por Erro 1722 ou Error 1722. There is a problem with this Windows Installer package. A program run as part of the setup did not finish as expected. Contact your support personnel or package vendor. ?

[]s
Luca

Respondendo:

1. O que estou intalando eu baixei deste link aqui:
    https://sdlc4b.sun.com/ECom/EComActionServlet;jsessionid=B2D3FBBFA1937F4E6A1C7CAA35BE2CCB

2. Existi duas informações de erro, exatamente da intalação do J2SE Development Kit 5.0 Update 7.
    Product: J2SE Development Kit 5.0 Update 7 – Error 1722.There is a problem with this Windows Installer package. A program run as part of the setup did not finish as expected. Contact your support personnel or package vendor. Action charsets, location: C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Java\Update\Base Images\jdk1.5.0.b64\patch-jdk1.5.0_07.b03, command: “C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Java\Update\Base Images\jdk1.5.0.b64\patch-jdk1.5.0_07.b03\launcher.exe” “C:\bin\unpack200.exe” -r -v -l “C:\DOCUME~1\MARCIO~1\CONFIG~1\Temp\java_install.log” “C:\jre\lib\sdk.charsets.pack” “C:\jre\lib\charsets.jar”

3. Tem a Pasta “Arquivos de Programa”, mas o windows não deixa renomear ela.

4. Windows XP Service Pack 2 Home Edition, não tem mais instalado ainda.

5. Ja sim, tentei fazer o que diz no site da sun mas não óbtive exito.

Olá

O diretório que falei é Program ou Programa somente, não é o Arquivos de programa

E foi no google que achei esta dica sobre o erro com este diretório. Como não tenho mais tempo para continuar googlando, devolvo a bola para você. Eu encontrei um monte de coisas que podem ser a causa do seu erro, mas nem todas relativas ao jdk 1.5.0_7

[]s
Luca

Finalmente consegui… :stuck_out_tongue:

A ajuda aqui no site foi rápida, clara e de muita qualidade.
Muito Obrigado a todos que me ajudaram a resolver esse problema.

Futuramente se alguem tiver esse mesmo problema aqui vai o endereço do site que me ajudou a resolver o problema do “Error 1722”.

Abraços a Todos.