Erro Invalid text heigh no ireport

7 respostas
Herrera

Pessoal,

estou com problema para gerar um jrxml no ireport. Qdo gero para pdf , não tem problema, mas qdo eu gero para rtf a seguinte mensagem aparece :

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Invalid text heigh

o relatorio tem varios subreports . O que significa esse erro e como faço para corrigi-lo ?

qualquer ajuda é bem vinda

Atenciosamente,

Pedro Herrera

7 Respostas

Mero_Aprendiz

Herrera:
Pessoal,

estou com problema para gerar um jrxml no ireport. Qdo gero para pdf , não tem problema, mas qdo eu gero para rtf a seguinte mensagem aparece :

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Invalid text heigh

o relatorio tem varios subreports . O que significa esse erro e como faço para corrigi-lo ?

qualquer ajuda é bem vinda

Atenciosamente,

Pedro Herrera

Isso geralmente acontece quando o tamanho da letra está maior que o textfield onde ela está.
De uma olhadinha nisso no JRXML.

P.S.: Linha 723 - http://kickjava.com/src/net/sf/jasperreports/engine/export/JRRtfExporter.java.htm

[]'s
JL

Herrera

O chato é que a mensagem é muito generica, se pelo menos indicasse qual ponto está com problemas. e tanto para gerar pdf ou docx está ok.

Herrera

TheKill

verifique os campos do teu relatório…

quase certeza que está com um campo com tamanho 10 por exemplo, e no sistema ta enviando 50;

=)

Herrera

o chato é que é um relatorio grande, com varios (9) subreports . Se tivesse algum jeito de dar um debug, ou se o erro fosse mais detalhado dando uma dica, etc.

Herrera

TheKill

desconheço isso…

um jeito facil, seria debugar sua aplicação. e verificar qual campo está indo muito grande…
fugindo dos padrões que definiu no relatório.

Att. Jonas

Herrera

TheKill,

o relatorio foi gerado usando ireport e consequentemente um jrxml e jasper. Tem como debugar via ireport ? o chato é para gerar as previews para .pdf e para .docx tudo funciona beleza. Agora para rtf gera esse erro bizarro...

Herrera

TheKill

sim amigo, foi oque te falei.

testa seus objetos que estão sendo enviados para o relatório na aplicação.
esquece o relatório por enquanto, verifique os objetos e seus tamanhos…
vc criou o relatório sabe o padrão de tamanho que definiu no relatórios…
entendeu??

depois que verificar os tamanhos, volta ao relatório e analise se estao OK…
debugar no iReport eu nao conheço. vc nao envia os dados dos objetos da aplicaçao?

Criado 30 de março de 2010
Ultima resposta 31 de mar. de 2010
Respostas 7
Participantes 3