Erro Ireport Linux

Boa noite moçada, meu problema é mais ou menos assim:
Desenvolvi alguns relatórios no Ireport no windows com netBens 5.0 e testei localmente com um tomcat instalado no window e funcionol.
Quando coloquei a aplicação para o cliente testar em um servidor Linux, simplismente coloqui o war no tomcat do servidor linux.
deu o seguinte erro:

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Class not found when loading object from file : /opt/apache-tomcat-5.5.20/webapps/memotec/vector/reports/Relatorio_Historico_Doc.jasper
O que me parece que não esta achando as bibliotecas, mas pq sendo que funciona no windows? Como configurar?
Acho isso pq ele acha o arquivo que se chama: Relatorio_Historico_Doc.jasper

Vc não postou toda a mensagem de erro. Procure na mensagem de erro um trecho assim:

Caused by: java.lang.ClassNotFoundException <AQUI!!!>

Onde está o <AQUI!!!> vai estar escrito qual foi a classe que ele não encontrou. Ai basta vc adicionar correspondente. O erro que está dando é pq está faltando algum JAR.

:wink:

Fala Renata.
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.commons.collections.SequencedHashMapat org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1355)

O que quer dizer?
Qual classe tá faltando?

Olha, se não me engano o .jar que falta é o:

commons-collections-2.1.1.jar

:wink:

Renata muitissimo obrigado, vc me ajudou muito, que Deus te ilumine…

Olá, será que podem me ajudar, o erro aqui é:

Obrigado!

Olha, cortou a msg de erro, não consegui ler inteira. Mas ao que parece ele não está encontrando seu arquivo .jasper.

Verifique se o caminho está correto!

Olá RenataFA,

Estou com uma baita dificuldade para instalar o ireport no linux.

O primeiro erro que eu postei anconteceu no Kurumin 7, acabei deixando esta distro de lado devido há alguns problemas que tive aqui…

Estou usando o Kubuntu 7.04 e gostaria de saber o que é necessário para instalar o ireport ou jasper. Instalei apenas a jdk1.6.0_01 por enquanto…

O ireport precisa do jasper pra funcionar? Instalei o jasper através do ant, mas só tenho acesso a este em linha de comando.

O Erro que o Kubuntu me retorna é o seguinte:

./iReport.sh Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: 2007.iReport-1.3.2 at gnu.java.lang.MainThread.run(libgcj.so.70) Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: 2007.iReport-1.3.2 not found in gnu .gcj.runtime.SystemClassLoader{urls=[file:./../fonts/,file:./../lib/xml-apis.jar ,file:./../lib/xercesImpl.jar,file:./../lib/xalan.jar,file:./../lib/toniclf.jar, file:./../lib/tinylaf.jar,file:./../lib/sqleonardo-2007.03.jar,file:./../lib/spr ing-hibernate3-2.0-m2.jar,file:./../lib/spring-context-2.0-m2.jar,file:./../lib/ spring-2.0-m2.jar,file:./../lib/servlet.jar,file:./../lib/saaj-api-1.3.jar,file: ./../lib/rex-20070125.jar,file:./../lib/poi-2.0-final-20040126.jar,file:./../lib /png-encoder-1.5.jar,file:./../lib/nsisant-1.1.jar,file:./../lib/mysql-connector -java-3.1.11-bin.jar,file:./../lib/mondrian-2.0.1.jar,file:./../lib/microba-0.4. 1-bin.jar,file:./../lib/looks-2.0-rc.jar,file:./../lib/log4j-1.2.8.jar,file:./.. /lib/jxl-2.6.jar,file:./../lib/jta.jar,file:./../lib/jsmoothgen-ant-0.9.7.jar,fi le:./../lib/jr-bsh-compiler.jar,file:./../lib/jpa.jar,file:./../lib/jfreechart-1 0.0.jar,file:./../lib/jdt-compiler-3.1.1.jar,file:./../lib/jcommon-1.0.0.jar,fi le:./../lib/jcmdline-1.0.2.jar,file:./../lib/javacup.jar,file:./../lib/jasperrep orts-extensions-1.3.1.jar,file:./../lib/jasperreports-1.3.2.jar,file:./../lib/ja karta-bcel-20050813.jar,file:./../lib/itext-1.3.1.jar,file:./../lib/iReport.jar, file:./../lib/hsqldb-1.7.1.jar,file:./../lib/hibernate3.jar,file:./../lib/groovy -all-1.0-beta-10.jar,file:./../lib/flexdock-0.4.1.jar,file:./../lib/eigenbase-xo m.jar,file:./../lib/eigenbase-resgen.jar,file:./../lib/eigenbase-properties.jar, file:./../lib/ehcache-1.1.jar,file:./../lib/dom4j-1.6.jar,file:./../lib/commons- pool-1.3.jar,file:./../lib/commons-logging-api-1.0.2.jar,file:./../lib/commons-l ogging-1.0.2.jar,file:./../lib/commons-javaflow-20060411.jar,file:./../lib/commo ns-digester-1.7.jar,file:./../lib/commons-dbcp-1.2.1.jar,file:./../lib/commons-c ollections-2.1.jar,file:./../lib/commons-beanutils-1.7.jar,file:./../lib/cincom- jr-xmla.jar,file:./../lib/cglib-2.1.jar,file:./../lib/bsh-1.3.0.jar,file:./../li b/barbecue-1.1.jar,file:./../lib/asm.jar,file:./../lib/asm-attrs.jar,file:./../l ib/antlr-2.7.5.jar,file:./../lib/JasperBabylon-1.0.0.jar,file:./], parent=gnu.gc j.runtime.ExtensionClassLoader{urls=[], parent=null}} at java.net.URLClassLoader.findClass(libgcj.so.70) at gnu.gcj.runtime.SystemClassLoader.findClass(libgcj.so.70) at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.70) at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.70) at gnu.java.lang.MainThread.run(libgcj.so.70)
Será que o problema tem haver com a configuraçao do Classpath?

Obrigado!

Estou com o mesmo problema do amigo cmr(logo acima). Compartilhe a solução por gentileza.

A discussão é antiga, me perdoem por tentar reanimar-la. :-o

Tenho um problema com uma aplicação que após mudar de datacenter parou de exibir dados nos relatórios:

Detalhes técnicos:

• Tomcat 5.5.27
  • Linux Unbuntu
  • iReport 0.3.2
  • Postgres 8.2.11

Alguém pode me ajudar na solução do problema?