Erro Ireport [RESOVIDO]

Quando eu tendo compilar ou executar o relatório, acontece esse erro. Não tenho idéia de como apareceu, tenho pouca experiência nesse software, se alguém puder me ajudar, ficarei grato :slight_smile:

        Compiling to file… .\relintegracaosistemacontabilidadecontabilidade.jasper -> C:\plc\tools\iReport\iReport-1.3.1\relintegracaosistemacontabilidadecontabilidade.java
        Errors compiling .\relintegracaosistemacontabilidadecontabilidade.jasper.
        net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file:

        1. NOM cannot be resolved value = (java.lang.Boolean)(NOM); <—> 
        2. NOM cannot be resolved value = (java.lang.Boolean)(NOM); <—> 
        3. NOM cannot be resolved value = (java.lang.Boolean)(NOM); <—> 
        3 errors at 
net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:193) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:105) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:127) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:109) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:535) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

        Compilation running time: 62

você criou alguma expressão? Se sim poste-a.

Não criei nenhuma expressão. Apenas havia excluído um grupo (banda de relatório) para fazer um teste, mas , nada demais.

Resolvi o erro aqui, acho que era um bug de jar kk. Apenas apaguei e fiz tudo de novo, mas obrigado pela atenção!