Erro ireport

1 resposta
D

ao compilar meu relatorio apresenta o seguinte erro porem como vou fazer pra muda isso minhas variaveis estao todas do tipo date e a query do relatorio esta assim select * from cliente where data = date ($P{data}) e a meu parametro é a variavel $P{data} o que posso estar errando? obrigada.

Compilando para o arquivo  .\RelatorioCliente.jasper -> C:\iReport-2.0.4\RelatorioCliente.java

Erros de compilação .\RelatorioCliente.jasper.

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: 1. Cannot cast from Date to Boolean                 value = (java.lang.Boolean)(((java.util.Date)parameter_data.getValue()));//$JR_EXPR_ID=9$                         <--------------------------------------------------------------> 2. Cannot cast from Date to Boolean                 value = (java.lang.Boolean)(((java.util.Date)parameter_data.getValue()));//$JR_EXPR_ID=9$                         <--------------------------------------------------------------> 3. Cannot cast from Date to Boolean                 value = (java.lang.Boolean)(((java.util.Date)parameter_data.getValue()));//$JR_EXPR_ID=9$                         <--------------------------------------------------------------> 3 errors      at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:193)     at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:588)     at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Tempo de execução de compilação: 94;

1 Resposta

samirrolemberg

poste o seu código com a Tag Code pra ficar mais legivel.

entretanto dando uma olhada no seu select:

não seria

?

Criado 26 de maio de 2012
Ultima resposta 28 de mai. de 2012
Respostas 1
Participantes 2