Já testei as configurações mas ainda me aparecem esses vermelhos , o que pode ser ?
Assumindo que você já olhou as coisas mais óbvias (se as classes existem, se estão no classpath, etc.), me parece ser um simples caso de dar “clean” no projeto.
[]'s
[quote=Alexandre Saudate]Assumindo que você já olhou as coisas mais óbvias (se as classes existem, se estão no classpath, etc.), me parece ser um simples caso de dar “clean” no projeto.
[]'s[/quote]
Não sei, até as Lib´s já checkei , tá estranho , acho que vou fazer um update no eclipse, já pensei até em reinstala-lo. Hummmm sobre o clean , não estou usando o maven. aliás estou querendo não usar Maven no projeto, porque estou usando o Vaadin sem querer usar projetos controlados pelo Maven gastar menos processamento, e fazer um deploy para Tomcat e chamar os componentes RIA´s , empacotados em arquivos war. Você pode ter razão.
Esse clean que o Alexandre disse é do próprio eclipse, visto que vc usa eclipse. Tenho esse costume de dar clean e depois dar refresh no projeto
Tb acho que se ja verificou as coisas mais obvias, é só dar um clean no projeto…
[quote=igor_ks]Esse clean que o Alexandre disse é do próprio eclipse, visto que vc usa eclipse. Tenho esse costume de dar clean e depois dar refresh no projeto
Tb acho que se ja verificou as coisas mais obvias, é só dar um clean no projeto…[/quote]
Usei o clean do Eclipse não adiantou, estou vendo esse post stackoverflow How to run eclipse in clean mode? and what happens if we do so?
[quote=Marcio.Duran.][quote=igor_ks]Esse clean que o Alexandre disse é do próprio eclipse, visto que vc usa eclipse. Tenho esse costume de dar clean e depois dar refresh no projeto
Tb acho que se ja verificou as coisas mais obvias, é só dar um clean no projeto…[/quote]
Usei o clean do Eclipse não adiantou, estou vendo esse post stackoverflow How to run eclipse in clean mode? and what happens if we do so? [/quote]
Duran, não é ESSE clean, é o outro… você dá clean sem precisar reiniciar o Eclipse; é só pro projeto.
[quote=Alexandre Saudate][quote=Marcio.Duran.][quote=igor_ks]Esse clean que o Alexandre disse é do próprio eclipse, visto que vc usa eclipse. Tenho esse costume de dar clean e depois dar refresh no projeto
Usei o clean do Eclipse não adiantou, estou vendo esse post stackoverflow How to run eclipse in clean mode? and what happens if we do so? [/quote]
Duran, não é ESSE clean, é o outro… você dá clean sem precisar reiniciar o Eclipse; é só pro projeto. [/quote]
O projeto que estou testando é esse http://alejandroduarte.weebly.com/tutorial.html , já tem o arquivo para fazer o download e rodar, já no Eclipse clickei em project e depois em clean optei por Clean projects selected below , e ainda continua na mesma, fica ai o exemplo para test, estou procurando verificar as configurações ou libs que podem estar em versões antigas, se conhecer alguma ferramenta só dizer só não quero usar o maven, o exemplo não ilustra o maven o que é o meu objetivo.
Valeuuu
Botão direito nos jars. Build path -> add to build path
Bom… começando do começo, note que no próprio site diz que o Vaadin não está incluso:
Você baixou o Vaadin? Colocou no classpath?
Não esquecer também de verificar se no build path está fazendo referência a um JRE válido (JRE System Library).
E ver se o Build Automático está marcado (menu Project)
Quando está dando esse erro (de não encontrar absolutamente nenhuma classe) costuma ser uma dessas coisas.
Isso me parece complicado demais!
Não é melhor pegar bem o jeito no básico e ir acrescentando elementos aos poucos?
[quote=Alexandre Saudate]Bom… começando do começo, note que no próprio site diz que o Vaadin não está incluso:
Você baixou o Vaadin? Colocou no classpath?[/quote]
Sim, esta configurado !
Isso não prova nada.
[quote=gomesrod]Não esquecer também de verificar se no build path está fazendo referência a um JRE válido (JRE System Library).
E ver se o Build Automático está marcado (menu Project)
Quando está dando esse erro (de não encontrar absolutamente nenhuma classe) costuma ser uma dessas coisas.
Isso me parece complicado demais!
Não é melhor pegar bem o jeito no básico e ir acrescentando elementos aos poucos?[/quote]
Bom, é uma técnica que estão usando para evitar o processamento do Maven , mas as features estão configuradas , builder e libs atualizadas , estou achando que poder algo mais especifico, tem um tutorial bom da IBM http://www.ibm.com/developerworks/library/os-eclipse-clean/index.html , verificando…
Sim , foi somente o que você perguntou…
Sim , foi somente o que você perguntou…[/quote]
Mais ou menos. Você tem as variáveis de projeto, o que já é uma boa coisa, mas não implica necessariamente que as libs estão no classpath.
Sim , foi somente o que você perguntou…[/quote]
Mais ou menos. Você tem as variáveis de projeto, o que já é uma boa coisa, mas não implica necessariamente que as libs estão no classpath.[/quote]
Sim, estão no classpath
Então, Duran… segundo o print que você passou, não está não. O findjar.com acusou que a classe com.vaadin.ui.Window está no jar vaadin-<versão>, que não está no print que você passou.
Você esta dizendo que ele esta no Java build Path mas não em Classpath Variables ?
Você esta dizendo que ele esta no Java build Path mas não em Classpath Variables ?[/quote]
Não. Estou dizendo que não está nem em um nem em outro.
Você esta dizendo que ele esta no Java build Path mas não em Classpath Variables ?[/quote]
Não. Estou dizendo que não está nem em um nem em outro.[/quote]
Eu estou desconfiando que pode ser especificação ; - )