Já testei as configurações mas ainda me aparecem esses vermelhos , o que pode ser ?
Erro já testei o Path da Virtual Machine mas ainda continua a marcar os vermelhos
25 Respostas
Assumindo que você já olhou as coisas mais óbvias (se as classes existem, se estão no classpath, etc.), me parece ser um simples caso de dar “clean” no projeto.
[]'s
Assumindo que você já olhou as coisas mais óbvias (se as classes existem, se estão no classpath, etc.), me parece ser um simples caso de dar “clean” no projeto.[]'s
Não sei, até as Lib´s já checkei , tá estranho , acho que vou fazer um update no eclipse, já pensei até em reinstala-lo. Hummmm sobre o clean , não estou usando o maven. aliás estou querendo não usar Maven no projeto, porque estou usando o Vaadin sem querer usar projetos controlados pelo Maven gastar menos processamento, e fazer um deploy para Tomcat e chamar os componentes RIA´s , empacotados em arquivos war. Você pode ter razão.
Esse clean que o Alexandre disse é do próprio eclipse, visto que vc usa eclipse. Tenho esse costume de dar clean e depois dar refresh no projeto
Tb acho que se ja verificou as coisas mais obvias, é só dar um clean no projeto…
Esse clean que o Alexandre disse é do próprio eclipse, visto que vc usa eclipse. Tenho esse costume de dar clean e depois dar refresh no projetoTb acho que se ja verificou as coisas mais obvias, é só dar um clean no projeto…
Usei o clean do Eclipse não adiantou, estou vendo esse post stackoverflow How to run eclipse in clean mode? and what happens if we do so?
Esse clean que o Alexandre disse é do próprio eclipse, visto que vc usa eclipse. Tenho esse costume de dar clean e depois dar refresh no projetoTb acho que se ja verificou as coisas mais obvias, é só dar um clean no projeto…
Usei o clean do Eclipse não adiantou, estou vendo esse post stackoverflow How to run eclipse in clean mode? and what happens if we do so?
Duran, não é ESSE clean, é o outro… você dá clean sem precisar reiniciar o Eclipse; é só pro projeto.
Duran, não é ESSE clean, é o outro… você dá clean sem precisar reiniciar o Eclipse; é só pro projeto.
O projeto que estou testando é esse http://alejandroduarte.weebly.com/tutorial.html , já tem o arquivo para fazer o download e rodar, já no Eclipse clickei em project e depois em clean optei por Clean projects selected below , e ainda continua na mesma, fica ai o exemplo para test, estou procurando verificar as configurações ou libs que podem estar em versões antigas, se conhecer alguma ferramenta só dizer só não quero usar o maven, o exemplo não ilustra o maven o que é o meu objetivo.
Valeuuu
Botão direito nos jars. Build path -> add to build path
Bom… começando do começo, note que no próprio site diz que o Vaadin não está incluso:
Você baixou o Vaadin? Colocou no classpath?
Não esquecer também de verificar se no build path está fazendo referência a um JRE válido (JRE System Library).
E ver se o Build Automático está marcado (menu Project)
Quando está dando esse erro (de não encontrar absolutamente nenhuma classe) costuma ser uma dessas coisas.
Isso me parece complicado demais!
Não é melhor pegar bem o jeito no básico e ir acrescentando elementos aos poucos?
Isso não prova nada.
Não esquecer também de verificar se no build path está fazendo referência a um JRE válido (JRE System Library).
E ver se o Build Automático está marcado (menu Project)Quando está dando esse erro (de não encontrar absolutamente nenhuma classe) costuma ser uma dessas coisas.
Isso me parece complicado demais!
Não é melhor pegar bem o jeito no básico e ir acrescentando elementos aos poucos?
Bom, é uma técnica que estão usando para evitar o processamento do Maven , mas as features estão configuradas , builder e libs atualizadas , estou achando que poder algo mais especifico, tem um tutorial bom da IBM http://www.ibm.com/developerworks/library/os-eclipse-clean/index.html , verificando…
Sim , foi somente o que você perguntou…
Sim , foi somente o que você perguntou…
Mais ou menos. Você tem as variáveis de projeto, o que já é uma boa coisa, mas não implica necessariamente que as libs estão no classpath.
Então, Duran… segundo o print que você passou, não está não. O findjar.com acusou que a classe com.vaadin.ui.Window está no jar vaadin-<versão>, que não está no print que você passou.
Você esta dizendo que ele esta no Java build Path mas não em Classpath Variables ?
Você esta dizendo que ele esta no Java build Path mas não em Classpath Variables ?
Não. Estou dizendo que não está nem em um nem em outro.
Eu estou desconfiando que pode ser especificação ; - )
Você tem razão, me parece que tem uma pane no vaadin que estou usando , Descobrir isso porque estou dois sistemas operacionais, o Windows 7 e o Vmware rodando o Linux Suse com o Eclipse Juno Linux , que detecta se as bibliotecas estão corrompidas …, o que mostraram que estão…
Abraçosss

A dependências que são atualizadas e não se sabe se tem licença ou não pra usar , acho que o Vaadin com o GWT É pago ???
Duran, tanto o Vaadin quanto o GWT são open source. Só baixar e usar. O problema é que, pelo visto, você não baixou ainda o Vaadin, só o GWT.
Bom, vou tentar novamente nesse link tem o serviço da empresa https://vaadin.com/services, essas dependências não deveriam dar pane ou se tem licença naturalmente é evidente que pode ser que o acesso de update dessas features pode ser alvo de negociação, o que não fica muito claro como usar a tecnologia, Open Source é uma publicidade já não é um foco de desenvolvimento.
Valeu…
[size=18][color=red]Agora complicou de vez !!![/color][/size]