Erro: java:34: as of release 5, 'enum' is a keyword, and may not be used as identifier

11 respostas
silver00

Galera estou com o seguinte erro quando vou executar o comando ant no DOS e ao final ele da erro na execução do ant.

11 Respostas

aix

silver00:
Galera estou com o seguinte erro quando vou executar o comando ant no DOS e ao final ele da erro na execução do ant.

esta explìcito o erro.

você esta usando enum como identificador e o mesmo é uma palavra chave reservado do Java, para compilar precisa compilar com java 1.4 ou trocar o identificador.

enum - palavra-chave adicionada na versão 5 do Java, é um tipo especifico de dados, que assemelha-se com uma classe, que tem operações e dados internos.

silver00

Sim essa parte eu cheguei a ver em outros forums mas como eu faria para trocar esse identificador? estou apenas rodando o comando ant do Apache Ant. Isso então seria um erro do próprio comando dele?

aix

você esta rodando ele na classe OidMap.java do package org.jstk.asn1;

veja:

Enumeration enum = props.propertyNames();
                while (enum.hasMoreElements()){
                    String id = (String)enum.nextElement();
                    String name = props.getProperty(id);
                    id2NameMap.put(id, name.toUpperCase());
                    name2IdMap.put(name.toUpperCase(), id);
                }
silver00

veja:

}

Sim mas não estou encontrando o package.

silver00

veja:

}

Achei aqui, estava na pasta do jstk, fiz as alterações nos arquivos que pediu, mas uma duvida: terei que fazer essa modificação em todas as classes do jstk correto?

aix

oi brother em primeiro lugar eu não disse que era para alterar, JSTK(java Security tool kit) eu nem sei o que você fazendo, apenas te mostrei o motivo do warnig, o que vc quer fazer ?

silver00

Estou apeas seguindo um totorial sobre certificação digital: http://book.javanb.com/j2ee-security-for-Servlets-ejbs-and-web-services-applying-theory-and-standards/toc.html

Relaxa eu alterei o arquivo da ferramenta que estava usando, eu sei que vc não me mandou alterar explicitamente, fiz por conta propria, me expressei mal do post anterior, desculpe por isso.

aix

Estou apeas seguindo um totorial sobre certificação digital: http://book.javanb.com/j2ee-security-for-Servlets-ejbs-and-web-services-applying-theory-and-standards/toc.html

Relaxa eu alterei o arquivo da ferramenta que estava usando, eu sei que vc não me mandou alterar explicitamente, fiz por conta propria, me expressei mal do post anterior, desculpe por isso.

tranquilo, o que vi é que este material é muito antigo, isto é do java 1.4 por isto o rolo da palavra chave, neste época ainda não havia enum foi apartir do java 5, sugiro conseguir material mais atualizado.

silver00

tranquilo, o que vi é que este material é muito antigo, isto é do java 1.4 por isto o rolo da palavra chave, neste época ainda não havia enum foi apartir do java 5, sugiro conseguir material mais atualizado.

Sim, esse material é apenas uma base para o que estou planejando fazer, infelizmente não consegui um material melhor e pelo o que vi o JSTK esta descontinuado. Tem alguma idéia de qual ferramenta posso utilizar ao invez do jstk?

aix

tudo precisei fazer am aplicações java com certificado digital veio daqui:

http://docs.oracle.com/javase/6/docs/technotes/guides/security/

silver00

aix:
tudo precisei fazer am aplicações java com certificado digital veio daqui:

http://docs.oracle.com/javase/6/docs/technotes/guides/security/

Dei uma olhada nas ferramenas, tem bastante coisa, mas oq eu preciso também eh fazer a manutenção desses certificados como a criação de CRL(Lista de certificados revogados) e coisas a mais ainda não muito bem definidas. Pelo menos na parte da criação dos certificados é mais facil.

Criado 16 de janeiro de 2012
Ultima resposta 17 de jan. de 2012
Respostas 11
Participantes 2