julianostr:
Quando você roda dentro do iReport você cria conexão “nele mesmo”, então daí funciona.
Quando você dispara a partir do java você terá que passar a conexão pra ele senão vai dar crepe mesmo.
Seria isso??
então amigo…o problema eh que se eu passar algo do tipo:
JasperPrint relPrincipal = JasperFillManager.fillReport("./Relatórios/relFaixaEtaria.jasper", map, con);
ele roda o rlatório com os subs dentro, só que os sub estão com valores estáticos…eles não mudam conforme o jrRS que passei a eles, mas se eu rodar só os subs, sem o principal, eles rodam direitinho, com os dados do jrRS…
acho que teria que fazer algo assim no principal:
JasperPrint relPrincipal = JasperFillManager.fillReport("./Relatórios/relFaixaEtaria.jasper", map, jrRSPrincipal);
mas tb não dá certo…eh onde ele acusa o erro que postei acima…
pelo amor de Deus, alguém tem uma idéia pra me ajudar? :?
vlw
flws