Erro Java/Ireport

e ai galera blza?

seguinte…to com um relatório com sub-relatórios inseridos nele…
quando rodo no Ireport ele roda perfeitamente, mas qdo fui por o comando no Java pra rodar o relatório dá o seguinte erro:

alguém saberia me dizer o que está se passando de errado?

desde já agradeço mto a atenção de vcs

flws

Olá, na própria lib do jasperreports já estão inclusos os drivers JBDC e tudo mais? caso não, talvez isto que esteja atrapalhando.

Espero ter ajudado.
até.

então…já estão inclusos os drivers lá…mas mto obrigado pela ajuda…

o problema na realidade é o seguinte…eu tenho o report principal e nesse principal tem 10 subreports…até então td blza…
no java, se eu imprimir qualquer um dos subreports vai td normal, mas qdo eu coloco pra imprimir o principal dá esse erro ai em cima em imprime um relatório sem dados, só com os campos estáticos…

não tenho a menor idéia do que seja…já tentei td que imaginei e nda deu certo…

por favor alguém pode me ajudar com isso? :?

flws

Quando você roda dentro do iReport você cria conexão “nele mesmo”, então daí funciona.

Quando você dispara a partir do java você terá que passar a conexão pra ele senão vai dar crepe mesmo.

Seria isso??

Verifique se o seu código só está mandando pra sua classe que chama o jasper um resultsets aberto. Se for o caso, quando você precisa de subrelatorios, ou passa todos os resultsets abertos ou passa uma conexão para que ele, o jasperReport, possa abrir os recordsets. tenta passar o fillReport com uma conexão aberta e vê se ele reclama (pouco provável).

abraços,

otávio

[quote=julianostr]Quando você roda dentro do iReport você cria conexão “nele mesmo”, então daí funciona.

Quando você dispara a partir do java você terá que passar a conexão pra ele senão vai dar crepe mesmo.

Seria isso??[/quote]

então amigo…o problema eh que se eu passar algo do tipo:

JasperPrint relPrincipal = JasperFillManager.fillReport("./Relatórios/relFaixaEtaria.jasper", map, con);

ele roda o rlatório com os subs dentro, só que os sub estão com valores estáticos…eles não mudam conforme o jrRS que passei a eles, mas se eu rodar só os subs, sem o principal, eles rodam direitinho, com os dados do jrRS…

acho que teria que fazer algo assim no principal:

JasperPrint relPrincipal = JasperFillManager.fillReport("./Relatórios/relFaixaEtaria.jasper", map, jrRSPrincipal);

mas tb não dá certo…eh onde ele acusa o erro que postei acima…

pelo amor de Deus, alguém tem uma idéia pra me ajudar? :?

vlw

flws

[quote=otaviofcs]Verifique se o seu código só está mandando pra sua classe que chama o jasper um resultsets aberto. Se for o caso, quando você precisa de subrelatorios, ou passa todos os resultsets abertos ou passa uma conexão para que ele, o jasperReport, possa abrir os recordsets. tenta passar o fillReport com uma conexão aberta e vê se ele reclama (pouco provável).

abraços,

otávio[/quote]

otávio,

desculpe minha ignorância, mas como vou fazer pra passar todos os resultsets pra ele?

o galera, ninguém pode me ajudar ai?

a galera aki no forum ta bem fraca no ireport ou tão com preguiça de detalhar mais, tudo que eu perguntei ate hoje eu resolvi me virei e descobri sozinho e fui depois no topicos que perguntei e eu mesmo joguei a resposta detalhada pra quem precisar, mas boa sorte ai tomara quem alguem te ajude na solução, se eu soubesse eu tb te ajudaria pq to garrado mais ou menos nessa parte ai, estou precisando saber como linkar um parametro do relatorio principal com o subreport fodas ne hehehe valeu evandro qdo eu souber te do uma força valeus :slight_smile:

galera…mto obrigado pela ajuda e atenção de vcs mas consegui resolver…

o problema estava no hora de eu enviar os parametros para os subreports.

vlw

flws