Estou tentando abrir um arquivo texto (12 mb ) em meu aplicativo java e tá dando o seguinte erro:
java.lang.OutOfMemoryError …
o que devo fazer ???
alguém me ajuda??
Estou tentando abrir um arquivo texto (12 mb ) em meu aplicativo java e tá dando o seguinte erro:
java.lang.OutOfMemoryError …
o que devo fazer ???
alguém me ajuda??
Tem alguma zica ai como está abrindo e lendo esse arquivo?
Fazer uma procura no fórum sobre “java.lang.OutOfMemoryError” ? Eu creio(tenho quase certeza) que não fizeste isso, pois se tivesse feito, veria que tem inúmeros tópicos sobre o mesmo assunto e quase todos eles respondidos.
Até!
Aumente a memória que a sua aplicação está utilizando.
Para isto, basta alterar os parâmetros Xmx, Xms e Xss e XX:MaxPermSize
Provávelmente irá resolver seu problema.
Só para lembrar, coloque o valor de Xms (memória inicial alocada) igual ao de Xmx (máximo de memória usada).
…Só para lembrar, coloque o valor de Xms (memória inicial alocada) igual ao de Xmx (máximo de memória usada).
Pq deve ser igual?
-Xms1024m - Xmx2048m
Qual o problema em ter um código assim?
isso é um erro, estouro de memoria… pode fazer o que amigo falou ai… a JVM tentou o maximo q ela podia… coitada mais nao conseguiu sobreviver :(.
usa o bufferedreader
[]´s
Blz…
Deu Certo! Agradeço a ajuda de vcs!
digitei no prompt de comando:
java -Xms64m -Xmx256m LeArqTxt
Obrigado pessoal… 
É uma boa prática colocar o Xms igual ao Xmx porque assim sua aplicação já começa alocando a memória máxima que vai precisar.
Se você coloca por exemplo um valor muito baixo para o Xms, mas um valor grande para o Xmx, se de repente sua aplicação precisar de uma grande quantidade de memória, pode ser que o sistema operacional (ou a própria JVM) não consiga satisfazê-lo. Aí rola o famigerado OutOfMemoryError.