Erro: java.lang.OutOfMemoryError

8 respostas
itamar_campos

Estou tentando abrir um arquivo texto (12 mb ) em meu aplicativo java e tá dando o seguinte erro:
java.lang.OutOfMemoryError …

o que devo fazer ???

alguém me ajuda??

8 Respostas

Pedrosa

Tem alguma zica ai como está abrindo e lendo esse arquivo?

maquiavelbona

Fazer uma procura no fórum sobre “java.lang.OutOfMemoryError” ? Eu creio(tenho quase certeza) que não fizeste isso, pois se tivesse feito, veria que tem inúmeros tópicos sobre o mesmo assunto e quase todos eles respondidos.

Até!

kicolobo

Aumente a memória que a sua aplicação está utilizando.

Para isto, basta alterar os parâmetros Xmx, Xms e Xss e XX:MaxPermSize

Provávelmente irá resolver seu problema.
Só para lembrar, coloque o valor de Xms (memória inicial alocada) igual ao de Xmx (máximo de memória usada).

andre_a_s

kicolobo:
…Só para lembrar, coloque o valor de Xms (memória inicial alocada) igual ao de Xmx (máximo de memória usada).

Pq deve ser igual?

-Xms1024m - Xmx2048m

Qual o problema em ter um código assim?

LPJava

isso é um erro, estouro de memoria… pode fazer o que amigo falou ai… a JVM tentou o maximo q ela podia… coitada mais nao conseguiu sobreviver :(.

R

usa o bufferedreader

[]´s

itamar_campos

Blz…
Deu Certo! Agradeço a ajuda de vcs!
digitei no prompt de comando:

java -Xms64m -Xmx256m LeArqTxt

Obrigado pessoal… :stuck_out_tongue:

kicolobo

É uma boa prática colocar o Xms igual ao Xmx porque assim sua aplicação já começa alocando a memória máxima que vai precisar.

Se você coloca por exemplo um valor muito baixo para o Xms, mas um valor grande para o Xmx, se de repente sua aplicação precisar de uma grande quantidade de memória, pode ser que o sistema operacional (ou a própria JVM) não consiga satisfazê-lo. Aí rola o famigerado OutOfMemoryError.

Criado 22 de maio de 2007
Ultima resposta 23 de mai. de 2007
Respostas 8
Participantes 7