Por que o erro que ele esta emitindo e por falta de metodo que tem alguma dependencia em algum jar que vc não colocou na aplicação.
Bom eu sugiro vc trabalho com o commons mail da Apache muito facil eh so vc baixar as dependencias e pronto
nao posso refazer este projeto… pois ja esta rodando assim… seria inviavel refaze-lo.
obrigado
blackout
Adiciona também commons-email-1.1.jar
Veja se resolve.
F
febeckers
não adiantou. O erro permanece…
o interessante é que se eu acesso o webmail externamente funciona tranquilo… mas dentro da rede da empresa não.
A
Alessandro_Alves
adiciona a commons-mail e a commons-logging, derrepente a dependencia do metodo sejam essas
vlws
F
febeckers
não adiantou adicionar os jar
blackout
Vamos pelo começo então, o que você está tentando fazer. Coloca o código aí
F
febeckers
Estou tentando ler uma caixa de e-mail mas ta me retornando o erro “acima”.
segue um trecho do meu codigo.
Stringprotocol="pop3";//imapoupop3Stringhost="meu host";Stringmail="meu e-mail";Stringuser="meu usuario";Stringpassword="minha senha";Stringmsg_flag="";Stringmbox="INBOX";intport=-1;Stringsql;Stringaux="";Vectordados=null;mail_functionsmf=newmail_functions();//GetaPropertiesobjectPropertiesprops=System.getProperties();//GetaSessionobjectSessionsession2=Session.getDefaultInstance(props,null);//NULL->objetoauthenticatorsession2.setDebug(false);//GetaStoreobjectStorestore=null;//cria-seumobjetostoreparaseconectaraodepósitodee-mailsdoservidorif(protocol!=null)store=session2.getStore(protocol);elsestore=session2.getStore();//Connectif(host!=null||user!=null||password!=null)[color=red]store.connect(host,port,user,password);//objetoconnectfazaconexãoaodepósitodee-mail[/color]elsestore.connect();//objetofolderabreacaixademensagensFolderfolder=store.getDefaultFolder();if(folder==null){out.println("ErrodeE-mail:Nãoexistepastapadrão"); } folder = folder.getFolder(mbox); //recebe o nome da pasta como parametro if (folder == null){ out.println("ErrodeE-mail:Pastainválida");}
o erro ocorre onde esta me vermelho
O
oyama
Isto está com cara de problema de Classloader.
Adivinhação:
Você desenvolveu no Tomcat e está fazendo deploy no Resin.
Conclusão:
Ou você desenvolveu usando uma versão mais antiga do javamail ou a versão é Resin “um pouco velha”.
Fato:
O Resin tem uma lib do javamail que é carregada junto com o servidor.
Solução:
Modificar o seu sistema para adaptar-se a lib do javamail compatível com a do Resin ou verificar como fazer no Resin para usar a sua lib ao invés do servidor.
F
febeckers
Cara, valeu a tentativa mas as versao das libs e resin sao as mais atuais…
o desenvolimento foi efetuado no resin atual mesmo e esta funcional…
porem EXTERNAMENTE dentro da empressa onde esta instalado o softaware acontece esse erro.
T
thingol
O Oyama matou sua charada.
Você precisa pegar a tal versão que está rodando na empresa, não a mais atual, e conferir as versões do Javamail e outras coisas.
Provavelmente deve ser bem mais velha que a versão que você está usando para desenvolver.
F
febeckers
ok, pessoal vou fazer esses testes e depois posto a solução que achei.