Erro Java mesmas classes, workspace diferente

Boa noite pessoal. Meu primeiro post, então, por favor, paciencia, e se tiver feed back com alguma regra que esqueci de postar, obrigado.

Eu to trabalhando com o eclipse, (faculdade, normal, rss) e criei uma nova workspace, para criar tres novas classes. Na antiga workspace, eu tinha um pacote, feito pelo professor, q funcionava muito bem obrigado. Na nova, ele gera o seguinte erro

access restriction: the type JButton is not accessible due to restriction on required library C:/Program Files/Java\jdk1.6.0_21\jre\lib\rt.jar

em aparentemente todos os efeitos swing. Meu professor falou pra trocar a versão do java para 6.0( em window->preferences ->java ->installed JRES), todavia, na workspace q funciona, está la a versão 1.6.0.

E dai não sei. Nem ele. E aparentemente, ninguém no google também, eheheh.

Obrigado adiantado pela ajuda.

Olá, rafael.

Não basta você ter o o Java 6 instalado na sua máquina, você tem que configurar algumas coisas no eclipse também.

Certifique-se de que no seu eclipse o java 6 está como uma installed jre. Para isso vá ao menu window > preferences. Existem ali várias opções de configuração do seu eclipse. Procure uma opção no campo de pesquisa digitando “installed jre”. Acesse o item pertinente e certifique de que a instalação do seu java 6 está como uma installed jre. Se não estiver, adicione (A interface é bem intuitiva para realizar essa ação).

Depois, você tem que verificar se seu projeto está utilizando essa jre correta e se o compliance level também está configurado para o java 6. Para isso, de uma fuçada nas propriedades do seu projeto (Clique com o direito no projeto e escolha “Properties”)

Qualquer dúvida, poste novamente

tem também um macete pra burlar isso, que consite em fazer o eclipse levar esse lance de “restriction” como um warning ao invés de um error. Não me lembro bem onde fica, mas creio que seja nas propriedades do projeto também. Dê uma fuçada com bastante atenção.

O problema dessa “gambi” é que esse erro é porque o fonte do projeto que vc pegou do seu professor foi feito em java 6, e no seu ecli´pse vc tá com uma jre de versão menor, o que poderia dar problema se o fonte usa algum recurso exclusivo do java 6.