Erro Java Web Start

2 respostas
vitorkgb

Galera, tenho uma aplicação onde ela fica em um servidor e é acessada via Java Web Start, queria saber o porque em algumas máquinas ela funciona e em outras não?.. se eu formato e faço uma máquina do zero ela funciona normal, acesso com o link q aponta para o jnlp… blz

mas depois de um tempo uns dias depois essa mesma máquina q funcionava dá o erro: “java.io.IOException: Server returned HTTP response code: 403” ou dá um outro erro ClassNotFound… como pode antes funcionar e depois parar do nada??? se eu formatar e coloca o windows novamente funciona blz…

o java tanto do servidor e tanto dos clientes são o Java6_21

2 Respostas

E

403 = falha de permissão (normalmente é coisa de configuração do proxy.) Por acaso o usuário mudou de senha?

Adelar

Olá,
Há atualizações frequentes no programa? Pode ser que não estejam sendo baixados todos os arquivos. Para garantir isso você deve pagar o cache do Java. Se usado com o navegador pode ser também que esteja pegando os arquivos antigos (daí tem que apagar o cache do navegador). Estes problemas ocorrem quando a data do servidor está menor que a dos clientes.
Se for na rede interna da empresa você pode colocar na configuração do java (no Painel de Controle no Windows) para pegar as configurações de web do browser e no navegador você configura para o IP do servidor não ser utilizado pelo proxy.

Att.

Criado 20 de julho de 2010
Ultima resposta 20 de jul. de 2010
Respostas 2
Participantes 3