Eu fiz uma função javascript em uma aplicação jsf para mostar um alert, até aí tudo bem! mas ao exibir a mensagem o browser não está interpretando as palavras com acentuação.
Ex.: alert(“confirmação”); o browser exibe: “c o n f i r m a & # 2 3 1 ; & # 2 2 7 ; o”
já tentei colocar com caracter especial (c o n f i r m a & c c e d i l ; & a t i l d e ; o) e nada, além de verificar a codificação (Unicode-UTF-8)
o problema só acontece quando eu uso o texto dentro da função. tipo:
functionget(){//var f = document.forms['form2'];//var theText = f.elements['form2:tx'].value;vartheText="Ação";vartext='';vararr=newArray();for(i=0;i<theText.length;i++){arr[i]=theText.charCodeAt(i);text+=String.fromCharCode(arr[i]);}alert(arr);alert(text);}
Caso o texto seja referente a um componte da pagina não dá erro. tipo:
var f = document.forms[‘form2’]; var theText = f.elements[‘form2:tx’].value;
obs
tentei tb com ISO-8859-1, e nada!
thiago.correa
Uma solução seria colocar a sua função em um arquivo *.js e referenciá-lo no seu JSP. Porque o JSF faz isso, troca caracteres “latinos” por códigos.
Eu percebi isso quando fiz um comentário HTML, que continha palavras acentuadas, e ele substituiu por códigos :evil:
Y
Yky_Mattshawn
thiago.correa:
Uma solução seria colocar a sua função em um arquivo *.js e referenciá-lo no seu JSP. Porque o JSF faz isso, troca caracteres “latinos” por códigos.
Eu percebi isso quando fiz um comentário HTML, que continha palavras acentuadas, e ele substituiu por códigos :evil:
Reiterado! Até pq, é uma boa prática de construção de páginas web, quanto ao seu conteúdo estático, separar o código JS do HTML. Acrescentando, contudo, que realocar as linhas CSS num arquivo *.css seria uma ótima ação!