Erro javax.el.PropertyNotFoundException fora do netbeans

Ola boa noite amigos do guj! Estou quebrando a cabeça tentando resolver esse problema porem sem sucesso até agora.

Tenho uma aplicação já implantada e hospedada funcionando e o cliente pediu algumas alterações. Então fiz as alterações no projeto, usando Netbeans 7.3. Alterações simples, fiz os testes, e tudo rodando perfeitamente dentro da IDE, porém, quando gero o arquivo .war e coloco a aplicação no tomcat tenho um comportamento estranho. Nenhum erro é reportado na view, porém, a pagina não é renderizada, justamente para nas alterações que fiz. Sem saber o que estava acontecendo, fui no log do tomcat e vi que ele acusa uma exception javax.el.PropertyNotFoundException nas propriedades novas que adicionei aos managed beans. Ja revirei o código, as propriedades estão com seus devidos geters e seters, tanto que dentro do netbeans não ocorre erro algum. O que estou pensando é que, o netbeans não esta atualizando as classes que alterei quando gero o arquivo .war. Apesar de que as paginas xhtml estão sendo geradas com o novo código. Realmente estou perdido, sem saber direito do que se trata. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso.

Na maioria das vezes, fazer um maven clean antes do install resolve esse tipo de problemas.

Ola TJvargas!

O que fiz por enquanto foi pegar as classes na pasta de builder do netbeans!
Mas acredito que essa forma que vc disse possa resolver de fato o problema. Estou no trabalho e o projeto esta em casa quando chegar vou fazer isso. Mas não sou muito entendido de maven, esse comando é feito pelo próprio netbeans. Não é o mesmo que é feito com a opção Limpar e Construir do netbeans, é? Pois ja fiz isso e não resolveu. O problema ocorre quando gero o arquivo .war. Percebi que nas classes que estou tendo problemas ele esta gerando uns arquivos de classes diferete tipo: NomeClassMB$1.class. Justamente na classe que esta o problema. Se deleto esse arquivo e deixo apenas a classe de nome correto, tenho uma exception de classe não encontrada.

Se não me engano, a versão pós 7 do NetBeans passou a vir com maven integrado ao invés do Ant, e não sei se o clean dele envolve o maven clean.

Já tentou deletar tudo e gerar de novo?

[quote=TJvargas]Se não me engano, a versão pós 7 do NetBeans passou a vir com maven integrado ao invés do Ant, e não sei se o clean dele envolve o maven clean.

Já tentou deletar tudo e gerar de novo?[/quote]

Sim! Eu criei um novo projeto! E só assim, eu pude pegar as classes da pasta builder, pois com o projeto anterior nem assim funcionava. No entanto o problema com o .war continua. Vou dar uma olhada no maven/netbeans. Valeu! por hora! Pelo menos o sistema esta rodando, e não tive nenhuma ligação do cliente. Mas quando for trabalhar no projeto, ja viu. Tenho que resolver isso. []s